Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

P.S.: Ainda Amo Você

angie lesterSinopse: “Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Jenny Han / Intrínseca / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Ver as emoções de Lara Jean tão afloradas foi algo bem nostálgico, me fez lembra de quando eu tinha sua idade!

Comentários:

É muito agradável conhecer a vida de Lara Jean e saber todos os seus pensamentos, felicidades e frustrações ao longo de toda a leitura. Quem gostou do primeiro eu tenho certeza que gostará deste tanto quanto! O início deste segundo livro da série é um tanto quanto lento, assim como o anterior. Acredito que seja a maneira de escrita da autora. Apresenta as consequências de tudo o que se seguiu no primeiro volume; Lara Jean se depara com sentimentos mais fortes do que antes e precisa saber lidar com as novas sensações, além de uma outra garota que parece um empecilho para sua vida amorosa com Peter deslanchar. A jovem percebe o quanto a confiança e a segurança no outro é a base fundamental para o início de um relacionamento saudável.

A narrativa em primeira pessoa é divertida e leve. Após a metade do exemplar é impossível largá-lo diante de vários acontecimentos que me deixaram presa às páginas, torcendo para que Lara Jean fizesse escolhas que pudessem agregar a ela futuramente. Escolhas estas que pudessem a tornar mais madura e ter relações não tóxicas, e sim equilibradas. Situações complicadas se apresentam e tudo parece tão confuso, mas Lara Jean precisa tomar uma decisão diante de tudo o que já ocorreu! Tal decisão torna o desfecho da história extremamente fofo e mostra o quanto tudo o que se segue ao longo da leitura é importante para a construção da protagonista!

Percebi pontos muito importantes na personalidade de cada um dos personagens, que acabaram por influenciar totalmente o rumo dos acontecimentos. Se mostrou uma narrativa a qual eu queria muito entrar dentro do livro e tomar as rédeas da situação, me posicionando de maneira diferente da que Lara Jean faz. A jovem acaba deixando de lado seus desejos por pensar que o outro poderia ter desejos contrários; acabando deixando ela mesma de lado sem questionamentos e maiores informações. É interessante o quanto esta leitura representa, com tanta clareza, as emoções afloradas; seguindo fielmente a idade e a personalidade dos personagens!

Design sem nome

Mensagem:

Algo bem interessante de analisar, ao longo desta narrativa, é o quanto Lara Jean começa a levar consciência para as coisas que acontecem ao seu redor e para as atitudes que os outros personagens têm. Parando de fazer a famosa “vista grossa” e realmente percebendo tudo o que envolve cada momento seu de frustração. Em cada situação que passa ela amadurece mais e, para mim, isso é bem visível ao longo da leitura. Além de dar destaque ao quão difícil são os primeiros relacionamentos amorosos por não estarmos acostumados a nos auto compreender e muito menos compreender o outro!

– EXTRA – 

Como já mencionei na resenha do primeiro livro, o filme é apenas baseado na história. Então muita cena não se encontra no exemplar e as que se encontram acabam sendo diferentes, até meio que trocadas e corridas. Em minha opinião, o filme acaba não mostrando todos os motivos de Lara Jean ter tomado algumas decisões; por não revelar todos os motivos acaba parecendo que ela é bem mais imatura nas telas do que no livro.

A diferença já se encontra no fato de que o começo desse volume acontece no final do primeiro filme. Outras diferenças que me incomodaram: a casa na árvore não é o que eu imaginei quando li; a maneira que John aparece no livro é bem mais fofo; não aparece todo o contexto lindo do colar que Lara Jean ganha de Peter no filme; a conversa final que Gen tem com Lara não acontece como é colocado na tela. Contudo devo admitir que a obra cinematográfica não deixa de ser fofa e linda!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Para Todos os Garotos que Já Amei

2. P.S.: Ainda Amo Você

3. Agora e Para Sempre, Lara Jean

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s