fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Glória & Ruína

NOVOSinopse: “As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado — e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Tracy Banghart / Seguinte / Literatura Estrangeira, Fantasia, Jovem Adulto

Partes Favoritas:

A minha parte favorita foi ver as mulheres indo atrás de seus direitos e conquistas! Não se deixando abalar pelos imprevistos e empecilhos que foram surgindo pelo caminho. Foi a parte mais bonita na história como um todo.

“Na escuridão do vagão, os únicos sons eram roncos ocasionais, e ela podia deixar seu olhar passear pelas páginas ásperas, formando letras e palavras e a distraindo de seu destino.”

Comentários:

Neste segundo livro da duologia é possível perceber as consequências do que ocorreu e foi apresentado no primeiro volume. O início da leitura é um tanto lento situando seu leitor dos acontecimentos, achei perfeito pois não lembrava de muitos detalhes que são essenciais para o entendimento de todo o contexto! A narrativa se intercala, em terceira pessoa, entre as duas irmãs, Serina e Nomi; duas jovens que se encontram em situações que as encorajam a tomar algumas atitudes, precisam ser resilientes e não imaginam a força interior que tem! Inclusive o potencial da mulher é muito bem destacado aqui, ao ponto de fazer seu leitor perceber o quanto a luta pela igualdade é enorme e envolve muitos pormenores. É uma história focada na luta das mulheres!

Viagens, sobrevivência, lutas e esperança são alguns dos principais pontos que marcam este enredo. Serina, agora uma forte guerreira, sabe muito bem se defender sem depender de homem nenhum. Em Monte Ruína tenta a todo custo dar liberdade às mulheres que estão ali injustamente, sendo mantidas de maneira desumana. Nomi está confusa com tudo o que se seguiu, se culpando pelos acontecimentos, também terá que ser forte principalmente psicologicamente para enfrentar seus pesadelos.

É muito intrigante perceber o quanto as protagonistas estão lutando para sair da submissão, angústia e agonia em que vivem. Em minha opinião, um desfecho emocionante marca o fim dessa série. Tenho certeza que pelo mundo afora existem muitas Nomis e Serinas guerreando e levando muitas mulheres à conquistar a liberdade tão esperada!

IMG_6924

Mensagem:

Eu acredito que as mensagens mais impactantes, que fazem parte de todo o contexto do livro, estão relacionadas ao respeito, a igualdade e a liberdade que as mulheres buscam dentro da sociedade; essa busca as mostra o quanto podem ser fortes, terem e serem o que desejarem!

“É claro que elas foram apagadas. Eles nos apagam diariamente.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Graça & Fúria

2. Glória e Ruína

3 comentários em “Glória & Ruína”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s