Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Agora e Para Sempre, Lara Jean

angie lesterSinopse: “Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida. Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Jenny Han / Intrínseca / Literatura Estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Perceber sobre o que todo o enredo da série se trata foi bem nostálgico. Mostra fielmente, ao menos para mim, como são os relacionamentos na adolescência. Os sentimentos e angústias vividos nesta fase e o quanto conseguimos amadurecer no decorrer de situações as quais vamos passando!

“Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim.”

Comentários:

Neste terceiro e último romance da série é nítida toda a sua estruturação e o quanto vai se mostrando fofa desde o primeiro livro. É curioso ler esta conclusão e perceber que todo o contexto não se trata unicamente do amor entre a jovem Lara Jean e Peter, ou os outros garotos a quem ela destinou suas cartas de amor. A história também revela o amadurecimento e evolução de seus personagens, a busca do auto conhecimento, descobrindo o que querem para o futuro. Contando com a perspectiva e as inseguranças de ir para a faculdade e a conclusão do ensino fundamental e médio, partindo para a vida adulta. Tais caminhos levam os protagonistas a ficarem ansiosos e ao mesmo tempo com medo do que os espera.

A narrativa leve e encantadora, em primeira pessoa, traz os sentimentos de Lara Jean neste período tão ímpar da vida. Ainda tendo que lidar com um romance tão romântico que toma conta destas páginas. Porém, mesmo tendo gostado de todo o enredo, notei como cada volume da trilogia parece ter quase a mesma estruturação de desentendimentos e reconciliações. Apesar de ter apreciado muito a leitura dos três livros pertencentes a série, penso que talvez eles pudessem ter sido reduzidos. Mas também acredito que desta maneira acabei tendo bem mais contato com Lara Jean e a entendendo melhor!

Após o desfecho da história me encontrei querendo saber mais sobre a vida pós série da protagonista. A jovem acabou reconhecendo seus erros em cada momento e tentou melhorar e aprender, isso me fez valorizar toda esta narrativa e ter “outros olhos” para várias situações pelas quais já passei! É muito interessante perceber a transição da personagem do começo ao fim de toda a trilogia.

“Não, eu prefiro ficar de pijama de flanela com uma xícara de chá e um livro, obrigada.”

Design sem nome

Mensagem:

A essência dos sentimentos é seguir o coração! Por mais que as situações pareçam migrar para um caminho o qual não gostemos. As emoções sentidas podem ser encaradas como um termômetro para a felicidade interna de cada indivíduo.

“Acho que isso também é parte de crescer, ter de se despedir de coisas que você amava.”

– EXTRA – 

O filme, baseado neste terceiro e último livro da série, está previsto para chegar na Netflix no início de 2021!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Para Todos os Garotos que Já Amei

2. P.S.: Ainda Amo Você

3. Agora e Para Sempre, Lara Jean

4 comentários em “Agora e Para Sempre, Lara Jean”

  1. Olá, tudo bem?
    Achei sua resenha bem interessante. Li os dois primeiros livros e, diferente da maioria, não gostei das leituras nem me envolvi com os personagens. Talvez até por isso nunca nem mesmo havia lido uma resenha sobre o terceiro.
    Foi uma boa surpresa. Saber que foca muito mais no crescimento e amadurecimento do que no casal me deixa satisfeita e até mesmo um pouco mais animada para finalizar essa trilogia.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s