infantojuvenil, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Princesa à Espera

angie lesterSinopse: “Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.”

border-159926_960_720

Literatura Estrangeira, romance, infantojuvenil / Meg Cabot / Record

Partes Favoritas:

Foi bem divertido ver Mia em um ralacionamento, percebendo o quanto essa paixão gerou consequências em sua maneira de pensar e sentir!

“Pode nunca ter ocorrido a ninguém, mas essa história de ser princesa é trabalho duro.”

Comentários:

Agora com um namorado e tendo cada vez mais obrigações com a realeza, Mia se vê com as inseguranças de uma adolescente misturadas com o peso que é ser uma princesa. Nem tudo é tão mágico quanto parece ser, ainda mais quando se está na juventude, começando a conhecer o amor é não podendo estar perto dele! Neste quarto livro da série, como o próprio título já diz, a jovem protagonista precisará ter paciência e esperar. Se manter centrada para com suas obrigações e também para curtir seu romance.

Além de sua vida como princesa e do seu recente namoro, Mia também entra com algumas indagações a respeito de si. Questionando sobre seus talentos e do que ela realmente gosta de fazer em seu tempo livre! Destaco, novamente, o quanto é interessante, nessa série adolescente com toques dramáticos, o quanto a protagonista precisa equilibrar seus afazeres junto com se descobrir internamente e se perceber. Tal abordagem consegue conversar com seu leitor e fazê-lo se identificar e indagar sobre si mesmo, buscando as próprias respostas!

É curioso perceber que, no diário, Mia não coloca somente palavras e acontecimentos, ela destila toda a sua energia e os sentimentos que está sentindo no momento. Suas preocupações com cada situação são constantemente relatadas, sendo praticamente um retrato fiel do cotidiano da maioria das pessoas. Acabamos, às vezes, nos prendendo em preocupações e as aumentando, quando na verdade não são tudo aquilo que pensamos ser. A princesa acaba percebendo isso no contexto deste livro e tentando acalmar seu coração diante do que se segue.

“Parte da jornada para se alcançar a auto realização é que você tem de alcançá-la por conta própria, sem ajuda ou orientação de outros. Caso contrário, você não vai sentir a sensação de conquista afiada.”

IMG_8342

Mensagem:

Mia começa a perceber que precisa encontrar um equilíbrio entre ser princesa e sua vida como uma estudante apaixonada! Me remetendo ao quanto, às vezes, é difícil conciliar várias coisas no início, até compreendermos como ponderar cada situação e dar conta de tudo com dinâmica e otimismo!

“É só alguma coisa que eu faço o tempo todo, tipo respirar.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Diário da Princesa

2. A Princesa Sob os Refletores

3. A Princesa Apaixonada

4. A Princesa à Espera

4.5 O Projeto da Princesa

5. A Princesa de Rosa-Shocking

6. A Princesa em Treinamento

6.5 O Presente da Princesa

7. Princesa na Balada

7.5. O Aniversário da Princesa

7.75 O Dia dos Namorados da Princesa

8. Princesa no Limite

9. Princesa Mia

10. Princesa Para Sempre

11. O Casamento da Princesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s