aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

Sinopse: “O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Conhecer tão de perto o famoso labirinto da mitologia grega, sem dúvidas, foi a melhor parte para mim! A maneira que a narrativa se desenvolve me deu a impressão de estar no local, quase como se fosse uma realidade aumentada. Fantástico!

“Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la… são posições bem diferentes.”

Comentários:

A cada nova aventura Percy, Grover e Annabeth, agora junto de Tyson, mergulham ainda mais em toda a mitologia que cerca os Meio-Sangues. Desta vez, conhecendo de perto o labirinto criado e arquitetado pelo inteligente Dédalo a fim de prender toda a fúria do Minotauro. Caminhos traiçoeiros, demônios e a passagem do tempo de maneira acelerada são alguns dos desafios que os heróis enfrentam neste quarto volume da série! O toque mais tenso dado, principalmente ao desfecho repleto de ação com uma ponta solta que retrata o que ainda tem por vir no próximo livro, torna a história contagiante.

A aventura pelo labirinto me deixou totalmente conectada a leitura. É bastante curioso a maneira que o autor consegue transportar seu leitor para um espaço mitológico tão famoso e ao mesmo tempo tão complexo. Retratando com realidade tudo o que o envolve! Cada elemento é rico em situações que se interligam e puxam a mitologia para o mundo real de maneira convincente, em minha opinião. E, claro, o toque de humor deixa a narrativa, realizada por Percy, bastante divertida!

Percebi mensagens mais destacadas nesta sequência, em especial, principalmente sobre os deuses e o que eles pensam daqueles que neles acreditam. Penso que os protagonistas conseguiram tirar aprendizados importantes em suas jornadas, ao longo de toda a aventura, que os forçou a amadurecer mais do que as trilhadas nas histórias anteriores!

“A salvação tem de partir de cada um.”

Mensagem:

É possível perceber que cada nova aventura, que os heróis enfrentam, os deixa mais maduros e preparados para a próxima. Cada situação os tira da zona de conforto e mostra o quanto são capazes de superar, como são fortes para enfrentar o que surgir no caminho. Viver a jornada com esses protagonistas se desenvolvendo e se descobrindo a todo momento é incentivador, principalmente quando se está desanimado pensando que as coisas não se desenvolvem. Cada situação está conectada e cada uma é importante para que possamos perceber a força que temos!

“Mas lembre, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Ladrão de Raios

2. O Mar de Monstros

3. A Maldição do Titã

4. A Batalha do Labirinto

5. O Último Olimpiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s