aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

Sinopse: “O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas”

Partes Favoritas:

Conhecer tão de perto o famoso labirinto da mitologia grega, sem dúvidas, foi a melhor parte para mim! A maneira que a narrativa se desenvolve me deu a impressão de estar no local, quase como se fosse uma realidade aumentada. Fantástico!

“Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la… são posições bem diferentes.”

Comentários:

A cada nova aventura Percy, Grover e Annabeth, agora junto de Tyson, mergulham ainda mais em toda a mitologia que cerca os Meio-Sangues. Desta vez, conhecendo de perto o labirinto criado e arquitetado pelo inteligente Dédalo a fim de prender toda a fúria do Minotauro. Caminhos traiçoeiros, demônios e a passagem do tempo de maneira acelerada são alguns dos desafios que os heróis enfrentam neste quarto volume da série! O toque mais tenso dado, principalmente ao desfecho repleto de ação com uma ponta solta que retrata o que ainda tem por vir no próximo livro, torna a história contagiante.

A aventura pelo labirinto me deixou totalmente conectada a leitura. É bastante curioso a maneira que o autor consegue transportar seu leitor para um espaço mitológico tão famoso e ao mesmo tempo tão complexo. Retratando com realidade tudo o que o envolve! Cada elemento é rico em situações que se interligam e puxam a mitologia para o mundo real de maneira convincente, em minha opinião. E, claro, o toque de humor deixa a narrativa, realizada por Percy, bastante divertida!

Percebi mensagens mais destacadas nesta sequência, em especial, principalmente sobre os deuses e o que eles pensam daqueles que neles acreditam. Penso que os protagonistas conseguiram tirar aprendizados importantes em suas jornadas, ao longo de toda a aventura, que os forçou a amadurecer mais do que as trilhadas nas histórias anteriores!

“A salvação tem de partir de cada um.”

Mensagem:

Em minha opinião, este volume da série traz mais a necessidade de precisarmos de ajuda para que tudo possa acontecer e seguir da melhor maneira. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que reluta muito em pedir ajuda, mas tenho percebido que, quando tenho ajuda, as coisas fluem melhor. Celaena consegue ajuda de pessoas as quais não imaginava um dia estarem ao seu lado; ajuda que traz novas perspectivas para cada situação!

É possível perceber que cada nova aventura, que os heróis enfrentam, os deixa mais maduros e preparados para a próxima. Cada situação os tira da zona de conforto e mostra o quanto são capazes de superar, como são fortes para enfrentar o que surgir no caminho. Viver a jornada com esses protagonistas se desenvolvendo e se descobrindo a todo momento é incentivador, principalmente quando se está desanimado pensando que as coisas não se desenvolvem. Cada situação está conectada e cada uma é importante para que possamos perceber a força que temos!

“Mas lembre, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.”

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Ladrão de Raios

2. O Mar de Monstros

3. A Maldição do Titã

4. A Batalha do Labirinto

5. O Último Olimpiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s