Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Sua Alteza Real

Sinopse:Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam…”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Leitura gostosa, principalmente, devido ao pano de fundo em um colégio com uma princesa e atividades diferenciadas.

Comentários:

Após ler o primeiro livro “Como Sobreviver à Realeza”, acabei abrindo essa sequência com bastante expectativa (os livros podem ser lidos separadamente, sem mudança de sentido). Achei que os personagens principais do primeiro livro teriam uma pequena aparição, mas isso não ocorre. Estava esperando um enredo que me prendesse mais, e também não aconteceu. Senti que quase não teve romance, me pareceu mais uma amizade colorida. A narrativa poderia ter sido melhor trabalhada entre as duas jovens que se apaixonam!  

Millie Quint acaba de ter seu coração partido por sua amiga que tinha se tornado mais que isso. Então, a protagonista ganha uma bolsa de estudos para um colégio super importante com pessoas da alta sociedade na Escócia. Ao chegar no colégio, descobre que sua colega de quarto, Flora, é uma princesa.

As jovens vivem aventuras dentro do colégio e Flora leva Millie para aproveitar a vida em um castelo. Mesmo não conseguindo me envolver na narrativa, os acontecimentos são divertidos e a protagonista está amadurecendo, acaba sendo guiada pelas circunstâncias sem questionar muito.

Mensagem:

Millie é constantemente conduzida pelo amor. Às vezes algumas decisões são importantes de serem tomadas com coração, justamente quando desejamos algo por amor! 

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Como Sobreviver à Realeza

2. Sua Alteza Real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s