fantasia, Uncategorized

O Mundo Mágico de Harry Potter

Sinopse:Um dos prazeres de ler J. K. Rowling é descobrir as divertidas referências à histórias, às lendas e à literatura que ela esconde em seus livros. O Mundo Mágico de Harry Potter desvenda as pistas deixadas por Rowling e revela significados habilmente escondidos nas aventuras de Harry Potter. Os leitores irão encontrar neste livro as fascinantes origens das criaturas mágicas citadas nos livros e histórias de alquimistas e feiticeiros, reais e imaginárias, através da contribuição de escritores tão variados como Shakespeare, Flaubert, DIckens, Ovídio e Tolkien. Não se preocupe se jamais tiver percebido nenhuma dessas pistas. Um dos mais extraordinários talentos de Rowling é sua habilidade de lança-las sem quebrar o ritmo da narrativa. No entanto, quando você descobre que muitas de suas referências fazem parte de lendas de milhares de anos, as histórias ficam ainda mais saborosas.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Poder ler um pouco mais sobre o universo que tanto amo, mesmo não sendo um livro oficial. É divertido perceber várias curiosidades de tal contexto!

“Lutar contra as forças das trevas que existem no mundo exige que o herói enfrente as trevas que existem dentro de si mesmo e redescubra, a cada aventura, que é merecedor da vitória.”

Comentários:

Este exemplar engloba várias curiosidades e desmembramentos de todo o universo criado por J.K. Rowling. O livro deixa claro que não teve aprovação da autora, mas o que consta nele tem tudo para ser extremamente certo a respeito do mundo mágico de Harry Potter. Alguns detalhes eu já conhecia, outros achei bem interessantes. Como sou apaixonada por este universo, o livro me intrigou.

A leitura é simples leve e rápida, conta com especulações e informações a mais, dá aquele gostinho de não termos nos despedido do mundo mágico. Possui diversas imagens e cada capítulo abre um tema específico. 

Aborda a jornada do herói que o protagonista percorre ao longo de todos os livros e filmes; também percebemos alguns seres que apareceram muito antes em mitologias antigas, já mencionados por outros autores; assim como o significado do nome de feitiços e as adivinhações, entre outros.

Mensagem:

Cada autor coloca uma interpretação em cima dos personagens ou seres que traz pra sua narrativa, aqui isso é bem destacado. Muitos seres mencionados no universo de Harry Potter podem ser vistos em exemplares bem antigos, como também podem ter sido atualizados e/ou personalizados para cada história. 

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s