aventura, fantasia, Uncategorized

O Mundo Depois 

Sinopse: “Nesta sequência de A queda dos anjos, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno. Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada.
Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos.
Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver?
Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Posso dizer que o tema “anjos” ainda é minha parte favorita da série como um todo. Mas, outro ponto que me chamou a atenção, foi a força e persistência dos personagens principalmente no fim da leitura! 

Comentários:

Este livro começa bastante lento e meio introspectivo. Penryn se encontra novamente com sua mãe e irmã; a protagonista consegue, enfim, ter acesso a sua irmãzinha mesmo que a pequena não seja mais a mesma. A verdade é que ninguém ali é mais o mesmo. Cada um está lutando pela própria sobrevivência e se unindo em grupos ou tentando a sorte sozinho.

Raffe se mantém longe da narrativa por estar atrás de suas asas. A história se volta muito mais para uma distopia focada na sobrevivência, em um mundo totalmente devastado. Penryn vive bastante em seu mundinho e em seus próprios pensamentos, em minha opinião deixou a leitura cansativa e por vezes repetitiva. Apresenta, principalmente, as consequências dos acontecimentos do primeiro volume da série.

Momentos mais tensos e de dificuldades tomam posse dos curtos capítulos e o apocalipse se aproxima. O enredo traz várias respostas dos acontecimentos do final do primeiro livro. Contudo, a melhor parte realmente acaba ficando no desfecho, deixando o leitor aflito pela finalização da série. Gostei da leitura mas queria que tivesse tido cenas mais empolgantes de ler não apenas no seu fim!

Mensagem:

Esse livro traz resiliência, principalmente nos momentos em que coisas desgastantes acontecem e os personagens se encontram onde não gostariam de estar. A todo momento lutam contra a maré. Continuam sendo fortes e persistentes indo atrás de seus objetivos! 

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s