fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Era Uma Vez um Coração Partido

Sinopse: “Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Fox cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa. Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente. Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia. Era uma vez um coração partido é uma fantasia que une romance e magia de forma primorosa. Um livro inesquecível, que inaugura a mais nova série de Stephanie Garber.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Adorei o toque de magia e de contos de fadas dado a toda a narrativa. Além de um suspense que ronda toda a história, foi me deixando cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer!

“Havia algo de fantasticamente encantador na ideia de que o destino de alguém poderia mudar em uma única e maravilhosa noite.”

Comentários:

A protagonista, Evangeline, é uma moça ingênua e que deseja viver o seu final feliz com um amor verdadeiro. Contudo, a jovem é sonhadora demais e acaba acreditando nas palavras de um rapaz que não parece sentir o mesmo por ela, inclusive ele marca casamento com sua irmã postiça. Apaixonada, Evangeline vai atrás do Príncipe de Copas, conhecido por seus poderes, para ajudá-la a ter sua felicidade com o homem que ama. Mas o acordo acaba não sendo bem o esperado, colocando-a em uma teia de mentiras, arrependimentos e pessoas querendo lhe usar e manipular.

Uma leitura viciante, me prendeu principalmente devido ao contexto de contos de fadas; percebi várias referências às histórias das princesas mais conhecidas. O livro é conduzido, em terceira pessoa, de maneira precisa e bem estruturada. Eu o li tão rápido, parecia até que eu tinha tomado alguma poção, como os próprios personagens!

Fazia um tempo que não me sentia tão envolvida por um mundo de fantasia e por uma história tão gostosa de ler. Esta autora é a mesma da série Caraval, inclusive se passa no mesmo universo. Ainda não li tal série, mas garanto que entendi tudo o que consta nos capítulos, sendo esta uma série em separado. Contudo, devo acrescentar, os personagens de Caraval tem suas aparições! 

Mensagem:

Um dos focos da leitura é o quanto é dolorido ter um coração partido, mostra como isso transforma cada pessoa de uma diferente maneira. Pode deixar alguns mais fortes e outros se tornarem pessoas amarguradas. 

“Ter fé era um ato de coragem.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s