aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Queda dos Anjos

Sinopse: “Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de ter suas asas de volta.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

O que me convenceu a ler esse livro, foi um pequeno vídeo o qual falava sobre um lindo anjo caído que perde suas asas e outras, diferentes das suas originais, são costuradas no local; tal cena me deixou curiosa para conhecer o enredo que se conduz de forma dinâmica e incrível!

Comentários:

Em um mundo totalmente apocalíptico, o qual os anjos dominaram tudo e são temidos pelos humanos que andam se escondendo e procurando alimento em casas abandonadas. Penryn é uma jovem forte e decidida, ao vagar procurando comida para ela, sua irmã e sua mãe, se depara com um anjo, Raffe, lutando com outros e Penryn e sua irmã tentam atrapalhar a briga para salvar o anjo. Porém, ele perde suas asas e os agressores sequestram a irmã da jovem.

Pen tem a ideia de tirar o anjo dali antes de outros humanos o acharem, com o intuito de interrogá-lo e saber onde encontrar sua irmã. Tal aventura a leva por situações as quais nem pensava existir nesse mundo de anjos caídos! Imaginei, ao ler as páginas, como se zumbis tivessem invadido as cidades, iguais aos filmes onde vemos os carros abandonados nas ruas e mercados e farmácias saqueados.

Aventura, ação, anjos contra humanos, uma busca incansável, revelações e um romance que nasce aos poucos! Admirei muito a perseverança que a personagem teve do início ao fim, sem esquecer de seus princípios! Uma narrativa, em primeira pessoa, rápida de ser lida, os acontecimentos prendem. Não se perde em detalhes, mas nos dá detalhes o suficiente para imaginar os acontecimentos como se estivessem em nossa frente!

O final do livro não me deixou respirar com tanta coisa acontecendo e situações que fiquei bastante curiosa para saber mais, quero entender as pontas soltas do primeiro volume da série!

Mensagem:

A força da personagem e o foco em seus objetivos! Sendo obstinada e indo atrás independente dos obstáculos que aparecem em sua frente. Foi muito bonito de ver, em minha opinião.

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s