Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Como Sobreviver à Realeza

Sinopse: “Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada ― ou melhor, intimada ― pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama… mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Divertido animado e com tema de realeza com foco na irmã e não na princesa.

Comentários:

Daisy, uma garota comum de 16 anos, que me lembrou muito da famosa Mia, de “O Diário da Princesa”, tem uma irmã que está noiva do príncipe da Escócia! Daisy é muito divertida, dona de uma opinião forte e acaba sendo jogada no meio do turbilhão que a vida de sua irmã, Eleonor, se tornou após conhecer pessoas da realeza.

Com muito humor, capítulos curtos e leves, cenários maravilhosos, um clima aconchegante, roupas da cultura escocesa, bailes e passeios a cavalo! O enredo, em primeira pessoa, traz a jovem Daisy imersa nesse mundo de luxo ao viajar para passar as férias na Escócia. Ainda, conta com uma pitada de “A Seleção”, e um interesse entre Daisy e um amigo do irmão do príncipe! 

O foco não é na moça que conquistou o coração do príncipe, mas em uma personagem que poderia ser considerada secundária. É divertido perceber seus pensamentos com relação ao relacionamento de sua irmã. O olhar e a interpretação feita por Daisy são bem interessantes! 

Mensagem:

Viver, simplesmente se divertir com cada situação e as encarar como oportunidades, foi isso o que esse enredo fofo e bem humorado me trouxe. A protagonista tenta sempre dar o seu melhor e fazer o melhor tanto por ela quanto para os outros, é muito bonito de se ver! 

“Mas, sério, como vamos saber do que gostamos a não ser tentando as coisas?”

border-159926_960_720

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Como Sobreviver à Realeza

2. Sua Alteza Real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s