Filosofia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Energia ao Quadrado

Sinopse: “Cada pensamento, sentimento e emoção que nós sentimos é uma onda de energia que se propaga por todo o Universo. Muitas pessoas captam essa energia e devolvem para você na mesma intensidade que você enviou. O Universo é bastante generoso e se você prestar atenção ele sempre está te oferendo ajuda e apoio, basta você reconhecê-lo. Nada nesse mundo é sólido, o que vemos e achamos que algo é sólido é devido a menor frequência de vibração que é menor que a velocidade da luz. A matéria se forma de energia. A nossa consciência que é que cria o mundo material que nós vemos. O mau hábito da maioria das pessoas é focar nas coisas que não querem, mas isso pode ser superado ou corrigido através da dedicação, vontade de mudar e com uma consciência firme. É muito importante que você aprenda a transformar e direcionar a sua energia para onde você quer. Tudo começa com a intenção – aquilo que você deseja e sonha. No momento que você foca a sua atenção em algo você cria uma intenção. Isso é instantâneo. E a sua vontade começa a existir de verdade. Mas você não vê ainda porque o objeto material ou uma situação ainda não está vibrando na faixa de frequência que é perceptível ao olho humano. Para que isso ocorra você deve continuar o seu trabalho e esperar. No mundo quântico as coisas acontecem imediatamente! Por isso que no momento que você deseja algo, essa coisa passa a existir.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Gostei muito dos exercícios propostos ao longo dos capítulos, tornando-o um livro não tão teórico.

Comentários:

Um livro que se assemelha muito aos aprendizados que levamos no tão famoso exemplar de “O Segredo”, de Rhonda Byrne. Aqui com novas dicas após uma introdução explicando a lei da atração e como podemos conseguir tudo o que queremos. Há 9 experiências para comprovarmos o quanto os nossos pensamentos podem desenhar o nosso futuro.

Confesso que comecei um tanto quanto cética. Algumas experiências não deram tão certo como as páginas afirmam. Mas, ainda assim, é uma leitura enriquecedora se analisarmos o quanto realmente podemos projetar de alguma maneira os nossos desejos. Talvez não deem certo exatamente como pedimos, mas se encaminharão para tal ao persistirmos e darmos o nosso melhor! 

As experiências são simples de serem feitas e contam com relatos de pessoas que fizeram! Um livro de fácil entendimento e rápido de ser lido. Não é maçante e repetitivo. Com as experiências práticas ele se torna leve. Conseguimos parar, analisar e fazer as atividades ali propostas.

“O universo é ilimitado, abundante e extraordinariamente generoso.”

Mensagem:

O fato de que o céu é o limite quando focamos em um objetivo e deixamos o negativismo de lado. Pensar grande e sonhar nos ajuda a ir além, acreditando em nós mesmos! Penso que, além da lei da atração, esse livro reflete o quanto é necessário confiarmos em nosso caminho e nas escolhas que fazemos.

“Se alguma coisa não aconteceu, não é porque não possa acontecer ou não deva: é apenas porque não aconteceu ainda.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s