aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Fim dos Dias

Sinopse: “Depois de escapar dos anjos maléficos em O mundo depois, Penryn e Raffe precisam se esconder. Ambos estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos em Raffe e na irmã de Penryn. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça. Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, quem sairá vitorioso? Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Penryn, a protagonista, ganha muito mais força neste último livro. Mesmo sendo humana, acaba se mostrando mais do que guerreiros em batalha, devido a sua perseverança em proteger quem ama.

Comentários:

Finalizando a trilogia com reviravoltas, uma ida ao inferno e muita ação! Penryn está cada vez mais obstinada a acabar com qualquer coisa que se aproxime e faça mal a sua família; constatando que o conceito de família é muito maior do que ela, sua mãe e sua irmã. A jovem precisa ser ainda mais forte para enfrentar os acontecimentos desse terceiro volume! 

A grande batalha enfim acontece, drenando as últimas forças de todos os personagens e mostrando o quanto os humanos se importam sim com os seus, e o quanto o que os anjos acreditam, na narrativa, não é toda a verdade ditada por milênios.

A história me prendeu e eu li muito rápido. No entanto, o desfecho da série foi muito rápido e não me pareceu satisfatório, poderia ter tido mais estrutura. As explicações me pareceram corridas, como se a autora quisesse terminar logo o enredo. 

Por fim, o que mais me entristeceu, o segundo livro da série foi enrolado e sem grandes eventos que prendem o leitor. Então, poderia ter trabalhado melhor para que o final tivesse todas as pontas fechadas com calma.

Mensagem:

Penryn é bastante julgada nos livros por ser humana e por acharem que não consegue sobreviver à muitas coisas. Ela mostra o quanto todos que a julgaram estavam extremamente errados, uma pessoa pode ser muito mais do que a sua aparência.

“Só porque não tenho problemas no exterior visível para o mundo ver, não significa que não tenho uma bagunça por dentro.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s