fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

O Príncipe Cruel 

Sinopse: “Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Ver a protagonista sendo totalmente humana e real, com defeitos e dificuldades, no Reino das Fadas; precisando ser forte e se auto encorajando, sua força sempre estando dentro de si. 

“O que eles não sabem é que sim, eles me dão medo, mas eu sempre senti medo, desde o dia em que cheguei aqui.”

Comentários:

Altas expectativas ao ler esta história que me surpreendeu muito, principalmente pelo fato de a protagonista, Jude, ser humana em um Reino das Fadas. Muito sangue escorre das mãos de vários ali e os feéricos, mesmo não podendo mentir, podem persuadir e enfeitiçar as pessoas, assim como podem ser tão maldosos quanto os humanos. Jude é totalmente retratada como humana, com defeitos. No início achei estranho algumas “trapalhadas” da jovem, mas esses momentos que a tornam humana, criando um laço com o leitor.

Jude sofre junto de sua irmã gêmea – “adotadas” pelo pai da irmã feérica -, sempre são menosprezadas e manipuladas por serem mortais. Cardan, filho do Grande Rei do povo das Fadas, ganha destaque no enredo por fazer parte do grupo o qual está sempre importunando a jovem, ela se sente a pior das criaturas quando resolvem agir. Contudo, uma proposta faz Jude ver outros caminhos em sua vida e começa a mostrar como é forte, inteligente e tem o poder de moldar uma estratégia para dominar e convencer qualquer um!

Cada situação intrigante ensina algo a protagonista. Uma personagem que, quando ganha voz, se posiciona. Eu destaquei muitos trechos da narrativa, em primeira pessoa, principalmente por trazer questões reais, como: paixão, traição, amor, ódio, bullying, menosprezo…. Frases intensas são trazidas ao enredo o que me fez favoritar esta leitura e querer reler tudo de novo. É incrível o quanto Jude percebe que mesmo sendo mortal faz seu destino da maneira que quiser. 

“Isso é apenas uma amostra do que posso fazer.”

Mensagem:

Jude traz muita inteligência emocional para sua jornada. Mesmo sabendo que é mais frágil do que os feéricos, sendo uma mortal, consegue virar o jogo e se torna uma personagem digna de suas conquistas. Assim, faz suas próprias escolhas e tem voz em um local onde humanos dificilmente a tem. 

“Eles nunca vão me respeitar se eu não reagir.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s