
Sinopse: “Oito anos após os acontecimentos da trilogia O Povo do Ar, as intrigas e traições do universo de Elfhame estão de volta em O herdeiro roubado, primeiro livro da nova duologia de Holly Black, autora best-seller mundial e um dos maiores nomes da fantasia na atualidade. Uma nova aventura se inicia em Elfhame! O príncipe Oak já não é mais apenas o irmãozinho de Jude. Agora ele é um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões. Não por acaso, seu caminho se cruza novamente com o de Suren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, que um dia já foi sua prometida. Os dois parecem destinados a se encontrar em épocas conturbardas. Dessa vez, Lady Nore, da Corte dos Dentes, tomou posse da Cidadela da Agulha de Gelo, e usa uma antiga relíquia para criar monstros de graveto, neve e carne para realizar suas vontades e ajudá-la em sua vingança. A única que pode é Suren, filha de Lady Nore e única pessoa com o poder necessário para comandá-la. No entanto, a menina fugiu para o mundo dos humanos, onde vive como uma selvagem na floresta, solitária e assombrada pelos traumas vivenciados na Corte dos Dentes. Ela acredita que sua existência já foi esquecida, até que Bogdana, a bruxa da tempestade, surge em seu encalço. Por sorte, Suren (ou melhor, Wren) é salva por ninguém menos que o herdeiro de Elfhame, que aos dezessete anos se tornou um jovem extremamente belo, charmoso e… manipulador. Oak está em uma missão que o levará até a Cidadela da Agulha de Gelo e precisará da ajuda de Suren, mas, caso a jovem aceite, sua primeira tarefa será proteger o próprio coração dos sentimentos que um dia já nutriu pelo príncipe.”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Após oito anos dos acontecimentos do último livro da trilogia “O Povo do Ar”, somos apresentados a história de Suren, ou Wren. Uma jovem que vive no mundo humano, mesmo sendo Rainha da Corte dos Dentes, vive de forma totalmente precária como uma sobrevivente. Até seu caminho cruzar com o de Oak, irmão da rainha mencionada em A Rainha do Nada.
A narrativa, em primeira pessoa realizada por Wren, destaca os personagens em uma missão e em uma peregrinação tanto pelo reino humano quanto das fadas, se deparando com bruxas, bailes e vestidos incríveis. Após ler a trilogia incrível, as minhas expectativas estavam altas, mas a autora segurou os acontecimentos e segredos para as dez últimas páginas. O enredo não traz grandes ações, parece uma história de bastidores.
É muito bonito ver a evolução da protagonista ao longo dos páginas. Wren, no início, se prendeu muito ao medo e às suas inseguranças, fez a leitura ficar um pouco travada junto da personagem. Esperava uma jovem mais forte e dona de si desde o começo e um enredo eletrizante, mas vai ficar para o próximo volume da série. Ainda, os personagens principais da série “O Povo do Ar” não aparecem aqui, mas são mencionados!
“Estou tão cansada. Estou tão cansada de ter medo.”
