Literatura Estrangeira, Uncategorized

Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal

Sinopse: “A autora dá uma nova e moderna interpretação à versão tradicional da história da Cinderela e fala de como não devemos dar ouvidos àqueles que não veem o nosso valor, mesmo que, às vezes, essa pessoa sejamos nós mesmas. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que somos a personagem mais importante da nossa história e podemos construir o nosso próprio final feliz. Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando papéis que fazem parte do imaginário feminino há muitas gerações, como o do príncipe encantado, com o qual viveremos felizes para sempre, e o da fada madrinha, que nos concederá todos os nossos desejos.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Como em todos os livros da autora, eu gosto muito do tema de contos de fadas! Nessa leitura não foi diferente, principalmente tendo o foco, como pano de fundo, na Cinderela.

Comentários:

Absolutamente todos os trechos, cada palavra, cada frase, é tudo colocado de maneira e em ordem perfeita para mexer com o leitor! A leitura mostra lindamente o quanto uma pessoa pode ser feliz e estar bem consigo mesma, apenas olhando para si, se entendendo e se respeitando.

É um livro rápido e o mais lindo da autora, em minha opinião, mexeu muito comigo e me fez refletir bastante. Inclusive marquei vários trechos! Quero relê-lo várias vezes principalmente por os trechos trazerem empoderamento, confiança e força.

Continuo não sendo fã de poesias, mas a Amanda Lovelace traz de uma maneira encantadora! Uma linda escrita, mal percebo que estou lendo tão rápido até chegar a última página.

“não existe uma única maneira 
de se contar uma história,
mesmo as que conhecemos de cor.”

Mensagem:

A mensagem mais clara é a de se valorizar, olhar para si própria independente de quaisquer acontecimentos, independente do que os outros irão pensar. Destacando, em minha opinião, a importância de seguir o que vai fazer bem para si; sem se deixar de lado apenas para agradar terceiros! 

“Permita-se aprender que a magia que você procura já existe dentro de você e está alarmas à espera de uma faísca.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s