
Sinopse: “Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.”

Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Neste livro, Mia se encontra muito ansiosa para a festa de formatura do terceiro ano. Agora, em um relacionamento com Michael Moscovitz tem certeza, absoluta, que a qualquer momento ele irá convidá-la. Só que o convite está demorando, a deixando angustiada. Misturado a isso, sua melhor amiga e cunhada, Lily está envolvida em defender algumas causas não exatamente pelos melhores motivos, causando indignação no seu grupo de amizades e fazendo Mia se questionar sobre suas próprias ações.
É curioso perceber Mia na fase de se auto questionar a respeito de seus próprios dramas; começa a notar que está passando por situações boas ao seu redor. A jovem princesa também percebe como se posicionar quando gosta e quando não gosta de algo. É visível vê-la, ainda imatura, mas tomando consciência de seus atos e dos outros. Essas percepções, durante a narrativa, marcaram fortemente a minha leitura e me fizeram gostar mais de Mia. A vi menos como uma menina mimada e dramática, como acabei vendo, nas últimas leituras. Acredito que agora ela vá amadurecendo principalmente por sua responsabilidade como princesa também ir aumentando.
Fofo ler todas as emoções as quais a protagonista transpassa em seu diário, ao longo da leitura. O entusiasmo da juventude, um medo enorme de tudo desmoronar e que algo pequeno tenha tanto valor. Percebo Mia muito intensa, colocando todos os seus esforços em cima de um único foco quando quer algo, decidida e pontual!




12 comentários em “A Princesa de Rosa Shocking #5”