Autoajuda, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

angie lester (1).pngSinopse: “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

J. K. Rowling / Rocco / Literatura Estrangeira, fantasia, aventura, infantojuvenil

Partes Favoritas:

Saber o que acontece com os filhos dos personagens e ter uma certa sensação de nostalgia, só que com Harry e seus amigos cerca de 20 anos mais velhos. Mais maduros com outros ideais e perspectivas, já que agora são pais e com novas responsabilidades. Não pensam mais como alunos de Hogwarts, mas sim como os pais dos alunos.

“Sofrer é tão humano quanto respirar.”

Comentários:

O livro se inicia logo do ponto, do sétimo livro da série “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o qual os filhos dos personagens principais estão na estação para pegar o expresso de Hogwarts. Encontra-se no formato de roteiro de ensaio para ser conduzido em uma peça de teatro. Portanto, é óbvio que vão faltar uma estrutura e detalhes que sempre estiveram presentes na série. Acaba saindo do estilo textual produzido por J. K. Rowling. Tal formato de narrativa acaba tendo foco nos diálogos dos personagens, deixando a leitura mais rápida, dando até a impressão de perder um pouco da magia da história, ficando um pouco impessoal. Mas não impedindo certa sensação de nostalgia.

O mais interessante é que esta narrativa acabou humanizando mais os personagens, destacando mais as fraquezas, as angústias e os medos. Encontrei algumas resenhas bem críticas com relação a esta leitura, afirmando que a personalidade dos personagens mudou e realmente isso acontece. Mas vale lembrar que os personagens estão cerca de 20 anos mais velhos, mais responsáveis, com novos problemas da vida de adulto no mundo da magia; e em vinte anos as pessoas mudam muito. Fica claro que, ao comparar este livro com os outros sete, há uma grande diferença, mas devo ressaltar que os outros não se trataram de roteiros.

O foco do enredo ficou por parte de Alvo, filho de Harry com Gina, e Escórpio, filho de Malfoy. Esses dois jovens mexem com coisas importantes, sem fazer ideia do quanto pequenos detalhes podem alterar o curso da história e da vida deles. Destacando qual a sensação, a pressão, de ser filho de alguém lendário como Harry Potter. Com boa carga de aventura, que retomou alguns momentos marcantes dos outros livros. Contudo, acabei sentindo falta de Neville Longbottom e alguns outros personagens e detalhes.

IMG_0032

Mensagem:

Apresenta o quão forte é um vínculo de amizade e o quanto pequenas ações podem mudar drasticamente o futuro. O quanto um rótulo não dita como uma pessoa realmente é. O que realmente importa são as atitudes, pensamentos e ações. A personalidade de cada um pode ser moldada com o tempo e com os acontecimentos, amadurecendo com o passar dos anos e das experiências.

“Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais… aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

2. Harry Potter e a Câmara Secreta

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte

8. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s