aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

NOVOSinopse: “A luta contra Voldemort não vai nada bem. Hermione folheia as páginas do Profeta Diário e uma notícia é mais aterrorizante que a outra. Dumbledore tem se ausentado de Hogwarts por longos período, ainda assim… Como em toda guerra, a vida continua. Estudantes do sexto ano estão aprendendo a aparatar – “perdendo” alguns membros do corpo no processo. Adolescentes namoram, brigam entre si e se apaixonam. As aulas estão cada vez mais difíceis, mesmo com Harry recebendo uma ajudinha do Príncipe Mestiço. Entrementes, Harry investiga a complexa história do jovem bruxo que se tornou Lorde Voldemort nos mínimos detalhes, na esperança de encontrar aquele que pode ser o único ponto fraco de seu arqui-inimigo.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Descobrir ainda mais afundo a história de Voldemort foi um ponto extremamente chave durante a leitura e muito bem escrito e formulado, traçado com maestria. Além um leve destaque aos relacionamentos amorosos dos personagens tão queridos da narrativa, foi bem bonitinho de ver eles se percebendo neste quesito.

“Daqui para frente, estaremos deixando o terreno firme dos fatos para viajar juntos pelos turvos alagados da memória e nos embrenhar pelo matagal das suposições mais absurdas.”

Comentários:

No sexto ano em Hogwarts, após receberem as notas das N.O.M.s, Harry, Rony e Hermione podem agora decidir quais as matérias vão ou não continuar cursando para seguirem suas carreiras na magia. Harry se depara e conhece mais profundamente a vida de Voldemort antes de ter se tornado o Lorde das Trevas. Após saber detalhes da profecia, Harry, então, acaba tendo uma visão mais ampla dos fatos que levaram Voldemort a se tornar alguém tão temido a ponto de as pessoas terem medo de dizer seu próprio nome. Se tornando uma história mais forte devido ao aprofundamento na trama e nos pontos em aberto.

A cada livro que leio da série fico mais sem saber qual deles é o meu favorito, não tem como escolher o melhor! Bem construídos e alinhados, além de ser possível perceber, a cada leitura, uma evolução dos personagens e um aprofundamento detalhado do conteúdo desvendado. Em o Enigma do Príncipe, as aulas não são tão exploradas como nos livros antecessores, muitas revelações sobre Voldemort tomam conta da leitura e um grande interesse aflora a fim de conhecermos cada vez mais a vida do tão temido bruxo. Com um desfecho triste – que me abalou -, mas também um desfecho de coragem e, com isso, um destino, uma batalha, final parece aguardar os personagens.

Muitas implicações são mencionadas com a volta de Voldemort, principalmente com as pessoas tentando ao máximo se proteger com feitiços de segurança; destacando, em minha opinião, que toda a trama faz parte de algo muito maior. Severo Snape, enfim, conseguiu o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e um novo professor de poções parece ter relação com uma peça chave de toda a história. Os personagens estão muito mais fortes e seguros de si, neste volume, além de estarem conhecendo mais os relacionamentos amorosos, o que deu leveza à narrativa.

“Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir.”

@oparaisodaleitura

Mensagem:

Coragem, pode ser entendida como uma grande mensagem deste livro. Coragem para conhecer coisas novas e estar aberto para o que nos espera. Coragem de procurar e tentar algo desconhecido. E, acima de tudo, coragem para perceber o quanto é difícil ter coragem, mas que, quando a tem, qualquer coisa pode ser possível.

“É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.”

Como o próprio título do livro, muitos enigmas  sempre poderão fazer parte de nossa caminhada; e mesmo quando pensamos conseguir desvendar tais enigmas, na verdade pode ser apenas a ponta do iceberg, o enigma tem muito mais a revelar do que aparenta!

“É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar.”

J. K. Rowling / Rocco / Literatura Estrangeira, fantasia, aventura, infantojuvenil

– Extra –

Analisando a adaptação cinematográfica como um todo, ela não deixou de lado vários pontos importantes do livro, claro que modificações se fizeram presentes. Mas não foram feitas de forma que perdesse algo muito importante, como em a Ordem da Fênix, em minha opinião. Foi um filme mais corrido do que os outros. Poucos foram os pontos que me incomodaram na adaptação, foram eles:

  • Logo o início do filme teve uma mudança bem significativa, se comparado ao livro.
  • Neville é representado de uma maneira diferente no filme, as suas ações o que ele faz.
  • Um momento de ação no natal na casa dos Weasleys, que apareceu no filme, não faz parte do livro.
  • Algumas lembranças de Riddle foram deixadas de lado no filme.
  • Dumbledore desaparatando dentro de Hogwarts é algo que não se pode fazer, e aconteceu no filme.
  • As cenas de ação foram muito bem exploradas no filme.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

2. Harry Potter e a Câmara Secreta

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte

8. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s