Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Flores Raras

NOVO - cópiaSinopse: “”Eu prometo que nunca irei deixar você, não importa onde eu esteja, nunca vai ser muito longe.”
O que pensar quando a promessa feita por alguém que você ama é quebrada? Em que acreditar? Ainda existe esperança?
Rebecca Donaway é uma garota cheia de perguntas, questiona tudo na vida, e isso, às vezes, a atrapalha enxergar o que de fato parece óbvio.
Num mundo onde amizade e amor andam lado a lado, ela vai descobrir que ambos tem grande importância, mas que um deles ela não vai conseguir viver sem.
Essa história nos relata a transformação de uma menina cheia de inseguranças, numa mulher se sentindo amada pela primeira vez.
Amadurecer não significa deixar de acreditar! Isso é o que Rebecca terá que aprender.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook 

Janah Silva / Independente / Literatura brasileira, romance

Partes Favoritas:

Gostei muito da personagem principal amadurecer no decorrer da leitura e, também, por ela ver o lado bom em tudo o que lhe acontecia!

“Viver é se agarrar na esperança de que após a chuva, virá o sol, que amanhã será um novo dia cheio de surpresas. Se queremos ver o arco-íris, temos que esperar a tempestade passar.”

Comentários:

Rebecca é uma jovem insegura e que, depois de uma frustração amorosa, acaba tendo certo receio de entregar seu coração novamente. Mesmo ficando reclusa com relação a relacionamentos amorosos ela consegue chamar a atenção de um colega de faculdade. Backy acaba precisando amadurecer, a fim de não perder a chance de viver um verdadeiro romance juvenil por medo ou insegurança. O livro é simples, leve e se inicia de maneira bem introdutória, situando seu leitor de tudo o que está acontecendo sem aprofundar em momentos específicos, dando pequenas pinceladas nas situações.

A história é narrada primeiramente por Backy, depois o jovem que se apaixonou por ela narra a versão dele dos fatos; quase como um spin-off acoplado à leitura, por pouco não fica cansativo já que se tem o fechamento de pontas soltas com a visão dele. Acabei não criando grandes laços com os personagens devido aos momentos serem apenas mencionados sem, de fato, estarem acontecendo através das páginas. Senti falta da construção das cenas, por exemplo, dos outros personagens chegando na vida da personagem principal, se tornando importantes e ganhando confiança. O foco e o objetivo da história ficam, em minha opinião, por parte do amadurecimento dos dois personagens principais.

Backy cresce bastante no decorrer da história e acaba se conhecendo e olhando para o passado com carinho, aprendendo a viver no presente e sendo mais dona de si; se portando como uma mulher madura e não como uma jovem insegura, como se iniciou no livro. Traz uma mensagem bonita sobre o amadurecimento, caracterizando a importância de se amar e se conhecer antes de entrar em uma relação amorosa. Uma leitura com certo toque clichê, ótima para dar uma respirada do cotidiano e passar o tempo.

@oparaisodaleitura

Mensagem:

Apresenta o quanto amadurecer é importante, passar por algumas situações fazem com que amadureçamos, percamos a insegurança e o medo. Junto com a maturidade vem a vontade de se auto conhecer e se auto perceber diante de coisas na vida. Mostrando que quando o amadurecimento é construído fica mais fácil ser leve com a vida e se divertir acima de tudo, espantando os problemas com maior facilidade.

“(…), eu não quero ser a pessoa que modifica quem você é ou faz você perder a essência que tanto me faz admirar você, (…)”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook 

2 comentários em “Flores Raras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s