
Sinopse: “Aguardado décimo e último volume da série Os Diários da Princesa, PRINCESA PARA SEMPRE encerra as aventuras da princesa Mia Thermopolis, que deram origem a um filme blockbuster da Disney e conquistaram mais de 15 milhões de leitores ao redor do mundo. A série confirmou Meg Cabot como a rainha pop das adolescentes, com mais de 800 mil livros vendidos no Brasil. Em PRINCESA PARA SEMPRE, encontramos Mia com saudades do seu diário… Afinal, depois de quase dois anos escrevendo seu trabalho de conclusão do ensino médio ― o que ocupava absolutamente todo o seu tempo ―, nossa princesa precisava mais do que nunca do que “consultor sentimental”. Para variar, ela está em apuros. Depois que Mia descobriu um documento histórico que transformava Genovia em uma democracia, seu pai precisa enfrentar a primeira eleição do principado. Infelizmente, seu primo, o príncipe Renné, resolveu que vai disputar o cargo de primeiro-ministro com ele… E sua plataforma é baseada em cadeias multinacionais de fast-food e na exploração do turismo de massa. Mia está quase arrependida de ter achado o tal documento!Mas esse não é o único problema da princesa (é claro). Mia entrou numa espiral de medo, terror, pavor… e mentiras. A maior delas é que seu trabalho de conclusão foi uma tese sobre a extração do azeite de oliva na Genovia, quando, na verdade, é um livro romântico ambientado na Inglaterra medieval. Afinal, Mia não quer que ninguém peça para ler seu “trabalho”, apesar de ter enviado o original para várias editoras sob o pseudônimo de Dafne Delacroix. Infelizmente, nenhuma delas quer publicá-lo…Para piorar, Michael está de volta à Nova York. Depois de dois longos anos no Japão, o ex-namorado da princesa ganhou fama e fortuna graças ao braço robótico que inventou. Mia tem certeza que isso não vai fazer a menor diferença no seu namoro com J.P., considerando como ele é fofo, bonito e, enfim, perfeito. Mas, com tudo o que Mia anda inventando por aí, será que podemos confiar nela a respeito disso também?PRINCESA PARA SEMPRE é o esperado décimo volume da série O Diário da Princesa. Os milhões de leitores da série em todo o mundo finalmente vão descobrir, no último volume das aventuras de Mia, qual final feliz espera uma das princesas mais amadas da literatura.”

Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Depois de dois anos dos acontecimentos do livro anterior, Mia se encontra no último ano do ensino médio e muitas situações estão ocupando seus pensamentos. A princesa precisa escolher em qual faculdade irá estudar, seu aniversário de 18 anos se aproxima, seu baile de formatura está chegando, seu pai está concorrendo a eleição de Genovia e Michael está voltando do Japão enquanto ela está com o J.P..
Uma narrativa divertida e cheia de aprendizados, a personagem está mais madura principalmente se comparar este livro com o primeiro da série. Neste volume, além de Mia estar diante de muitas situações, ainda parece estar próximo de descobrir o motivo de Lily ter se distanciado e não ter tentado nenhuma aproximação.
A protagonista começa a olhar mais para os pontos positivos do que passou nos anos anteriores. Percebendo que não é possível mudar o que acontece, mas sim a forma como se lida com tudo. A história possui um tom de despedida, em minha opinião, destaca a passagem para a vida adulta com a formação de escolhas e mais responsabilidades!




Gostei da recomendação, parece ser uma história bem divertida!
CurtirCurtir