
Sinopse: “Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
A cada livro da série é ainda mais visível a evolução e amadurecimento de Mia ao longo das páginas! Neste volume não é diferente, a princesa passa por provações da adolescência e se sente pensativa diante de tudo o que acontece. Desde Michael se afastando, Lili sendo uma amiga tóxica e Lana se aproximando e mostrando que não é tão má quanto se pensava ser.
Uma narrativa que traz a simplicidade de Mia, suas palavras divertidas e comentários sarcásticos. Além de sua vida na escola e com seus amigos, a jovem também descobre uma antepassada digna de admiração, e um segredo por trás de seu diário guardado por anos vem à tona. Mia ainda revela o quanto sua voz é ativa não deixando sua opinião de lado!
É incrível a maneira como a princesa se posiciona com a ajuda de seu psicólogo. Quanto aos outros acontecimentos, achei bem interessante o fato de Mia perceber ainda mais o quanto a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem (algo que venho reparando nos livros anteriores e destacando em minhas resenhas). Além de a própria protagonista dar mais vazão ao que importa para ela e dando relevância aos seus valores!




12 comentários em “Princesa Mia #9”