Sinopse: “Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Colin Bridgerton é um rapaz que quase não vê a família devido as suas constantes viagens. Em uma das visitas a família, Colin revê uma jovem que tinha certeza que nunca se encantaria. Penelope Featherington sempre fora uma moça invisível e sem pretendentes para se casar, praticamente sendo denominada como solteirona devido a cultura da época. Sempre apaixonada por Colin, fica encantada em revê-lo, ela só não imaginava que não seria a única a se encantar!
O enredo se passa anos após os acontecimentos do último volume e revela segredos intrigantes, inclusive descobrimos finalmente quem é a tal Lady Whistledown. Porém senti esta história um tanto quanto maçante e sem grandes enlaces, como os outros livros da série. Senti Colin um tanto imaturo e até machista em alguns pontos, e Penelope fica entre a sua insegurança e sua vontade de ter voz ativa. Mas também há vários momentos fofos onde os personagens procuram descobrir e estabelecer melhor suas personalidades.
É interessante o fato de a autora salientar bem o que está acontecendo, introduzindo os personagens e o conteúdo da narrativa que está por vir. Além de relembrar acontecimentos dos livros anteriores e que fazem sentido nesta leitura, dando uma ótima estrutura para todo o enredo e apresentando um mundo muito bem criado e escrito!





2 comentários em “Os Segredos de Colin Bridgerton #4”