conto, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso [CONTO]

angie lester (1)

Sinopse: “Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles. – J.K. Rowling. Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling dos arquivos do Pottermore – pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter, pois neles J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo. Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo… Tudo ao virar de uma página.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook

J. K. Rowling /  Pottermore / Literatura Estrangeira / Fantasia

Comentários:

A autora relata aqui pontos interessantes! O conto inicia mencionando brevemente como surgiu o famoso trem que leva os alunos até a escola de magia e bruxaria; detalhes sobre a criação do chapéu seletor, como J. K. Rowling chegou nessa ideia; conhecemos a sala comunal da lufa-lufa, a única sala comunal que não é visitada ao longo da série. Alguns objetos também fazem parte desta rede de sucintas curiosidades, como o mapa do maroto e o vira-tempo. Contemplando, ainda, alguns pontos a respeito dos fantasmas e os retratos de Hogwarts, os quais eu estava curiosa em saber mais!

Dos três contos pertencentes a série “pottermore” este terceiro foi o que mais me chamou a atenção. O seu conteúdo apresenta singularidades de Hogwarts que geraram ansiedade para lê-lo e conhecer os segredos de suas páginas! Os relatos da autora me intrigaram nesta leitura com relação aos cuidados que ela precisou ter e os efeitos que cada tópico, colocado nos livros, impactou a história como um todo!!

“Esse é apenas um exemplo de que, quando se escreve histórias de fantasia, devemos tomar cuidado com o que se inventa. Para cada benefício, costuma existir uma desvantagem.”

 

Ordem / Sequência dos Contos:

1. Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos

2. Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes

3. Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Os contos não precisam ser lidos necessariamente em sequência para serem entendidos.

2 comentários em “Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso [CONTO]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s