conto, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos [CONTO]

angie lester (3)

Sinopse: “Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser uma parente distante do cômico McGonagall. – J.K. Rowling
Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling: pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter já que J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo. 
Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook

J. K. Rowling /  Pottermore / Literatura Estrangeira / Fantasia

Comentários:

O conto é rápido, narrado de maneira leve e mágica. Conta de maneira sucinta a vida, primeira paixão e as vontades de Minerva McGonagall, uma mulher forte; além de enfatizar a sua proeza em se transformar em um animago. É mostrado também um pouco da vida de Remo Lupin, como foi difícil para ele ser um lobisomem em sua família e o quanto isso acabou o afetando, sendo quase um fardo. Sibila Trelawney é mencionada rapidamente, principalmente por ter um papel muito importante na linha que ligava Harry Potter com Voldemort. Por fim, apresenta quem foi Silvano Kettleburn o professor de trato das criaturas mágicas antes de Hagrid.

Senti o conto mais como uma história com pequenas e rápidas curiosidades, trechos breves, do mundo mágico. Nos faz matar um pouco da saudade de personagens tão queridos da saga Harry Potter. Porém devo ressaltar que quem não conhece a história do bruxinho Harry ficará um tanto perdido no conteúdo aqui presente!

 

Ordem / Sequência dos Contos:

1. Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos

2. Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes

3. Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Os contos não precisam ser lidos necessariamente em sequência para serem entendidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s