Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Lógica Inexplicável da Minha Vida

oSinopse: “Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida ― uma tarefa que parece quase impossível.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Benjamin Alire Sáenz / Seguinte / Literatura Estrangeira, jovem adulto, lgbt

Partes Favoritas:

O termo “lógica”, presente logo no título do livro, é abordado no decorrer de sua história e eu sempre fui uma pessoa que buscou um padrão, uma lógica, na vida. Acabei percebendo que isso é praticamente impossível de encontrar, cada situação e cada pessoa é uma. Salvador vai percebendo isso durante a narrativa e, pra mim, essas descobertas dele foram a melhor parte durante a leitura!! Além de Salvador transpassar o amor pela sua avó, o que me fez relembrar da minha! ❤

“A vida tem uma lógica própria.”

Comentários:

Uma história que possui uma simplicidade tão bonita e ao mesmo tempo tão fofa que envolve com cada uma de suas palavras, momentos, indagações e mensagens doces. Salvador é um jovem que está a poucos passos de ingressar em uma faculdade, mas antes disso ele acaba tendo que lidar com a vida e a descoberta de quem ele realmente é diante de cada acontecimento. O mais interessante é perceber que Salvador não está sozinho nesta jornada, ele pode contar com o apoio e os conselhos maravilhosos do pai adotivo gay e, também, com sua melhor amiga divertida e de gênio extremamente forte, Sam.

O livro traz o quanto a vida e as pessoas não possuem uma única lógica ou um único rótulo. Mesmo apontando temas mais fortes a história não apresenta carga emocional, mas sim uma maneira nova de ver as situações através dos olhos inteligentes dos personagens adolescentes. Ao desenrolar da narrativa, em primeira pessoa por Salvador, percebe-se uma gradativa evolução dos protagonistas, de seus conceitos e julgamentos interiores. A cada situação, a qual eles passam, conseguem amadurecer e se auto conhecer melhor. Mesmo se desenrolando de maneira mais lenta, é um enredo gostoso de ser lido pela beleza de cada passagem!!

Destaques ficam principalmente por parte do amor e da importância da família nesta leitura leve com capítulos curtos e rápidos. Assuntos sérios e as dificuldade são retratadas aqui; mas também são expostos momentos de superação e de ensinamentos. Contando ainda com um desfecho que aquece o coração!!

“Talvez tudo parecesse normal superficialmente. No interior, bem, havia sempre algum tipo de furacão.”

IMG_3382

Mensagem:

Salvador aprende a sobreviver com os acontecimentos que vão cercando as páginas deste livro. E o termo “sobreviver” aqui neste enredo, na minha opinião, entra como conseguir viver se auto percebendo, trazendo consciência para cada um dos próprios atos para que se possa sempre estar evoluindo e sendo uma pessoa melhor, tanto para si quanto para o outro. Os personagens traçam uma jornada, pela leitura, em indagações sobre os medos, preocupações, inseguranças, impulsos, vícios, entre outros, e cada situação traz uma mensagem relevante e única!

“Talvez a gente nem sempre saiba o que existe dentro de nós.”

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s