Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Entre Stela & Tequila

angie lester - cópiaSinopse: Spin-off de Entre Will & Vodka. 
A leitura do primeiro não é obrigatória, mas é bom para entender como se dá a cronologia. Contém spoilers do primeiro. Leia por conta própria e risco. 
Haviam duas certezas na vida de Will Linton. A primeira era Stela. Ele sabia que ela sempre o aceitaria de volta, porque estavam destinados um ao outro. A segunda certeza era a de que sempre voltaria para a garota que amava. 
Will poderia apostar qualquer coisa nisso. Sabia que ela seria sua, assim como ele, no fundo, seria dela. Não importava a quantidade de garotas que passariam por seus braços, Stela era a escolhida. 
Era um plano simples em sua cabeça. Só que não foi bem assim. 
Com os anos, Will acabou descobrindo que Stela não o esperaria para sempre, e que voltar para a garota de seus sonhos poderia não ser tão fácil como imaginava.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Giovana Taveira / Independente / Literatura Brasileira, Romance, Jovem Adulto

Partes Favoritas:

Eu gostei muito de poder conhecer o lado do Will da história. Em “Entre Will & Vodka” conhecemos o lado e os pensamentos da Stela. Foi bem interessante saber o que se passava na cabeça de Will e o que ele realmente estava querendo dizer quando não dizia nada; ou o que ele realmente estava fazendo quando parecia mentir!

“É engraçado como nossos problemas, quando comentados por terceiros, parecem vis e irrelevantes, enquanto, dentro de nós, tudo é caótico e sem alternativa.”

Comentários:

Este spin-off do livro “Entre Will & Vodka” é uma história muito bem estruturada e sólida que se encaixa perfeitamente nos acontecimentos, como se um livro complementasse o outro; não ficando cansativo pois os fatos não são repetitivos. Mostra a visão de Will, em uma narrativa em primeira pessoa, das situações enquanto estava com Stela e também o que fazia quando não estava com ela. Will e Stela se conhecem desde crianças, mas, em algum momento, quando mais velhos, acabaram se perdendo e vivendo algo tóxico. Nesta trama eletrizante ele precisa aprender a se colocar no lugar do outro e se perceber dentro de uma relação.

Will é aquele típico cara que só pensa em seus próprios monstros e não tem empatia, um personagem que me causou certa indignação por ser um tanto quanto egocêntrico. O enredo vai mostrando todo o universo dele, somos imersos por suas inseguranças e medos. Além de termos contato intensivo com seus reais pensamentos, sua personalidade e suas intenções vacilantes. Pode-se pensar que seja clichê com uma relação desgastante, mas vai além em suas linhas cheias de mensagens que apresentam personagens maduros o suficiente para buscarem a saúde mental, saindo totalmente do padrão e do ciclo vicioso dos desgastes.

Eu fiquei em choque com o quanto este livro mostra oportunamente algo real, o quanto existem relacionamentos tóxicos, onde um ou os dois na relação tem algum desequilíbrio. Apesar de abordar este tema comumente visto, ser algo sério e que faz mal para as pessoas envolvidas, não apresenta carga emocional; traz consciência para seu leitor de como é uma relação não saudável.

“O primeiro passo para conseguir melhorar é admitir que temos um problema.”

Feliz dia do Escritor!! (1)

Mensagem:

É nítido o quanto Will procura em suas relações amorosas algo que falta nele mesmo. Uma busca constante por algo que nem ao menos ele sabe o que é. Esta busca constante por algo fora, não é visto apenas em relacionamentos amorosos, mas também em compras, em vícios, tudo o que é em demasia pode ser a busca de algo que está dentro de nós mesmos e buscamos fora.

“O fato é, não importa a quantidade de páginas, sempre tem uma parte que queremos voltar a ler e, se possível, ficar preso a ela. Permanecer nela até o fim do livro.”

Destacando a importância de perceber os próprios erros e trazer consciência para os próprios atos para que os momentos ruins não se repitam e não virem uma bola de neve, ou um ciclo vicioso, como virou a vida de Will neste livro.

“Todos nós erramos em algum momento da vida, isso nos faz crescer.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Este é o Spin-off de “Entre Will & Vodka

 

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s