Literatura Brasileira, Uncategorized

Ventos Nômades

angie lester (1)Sinopse: “Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos?
Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins.
Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga.
Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Manuela Marques Tchoe / Pendragon / Literatura brasileira, jovem adulto

Partes Favoritas:

Como é um exemplar que traz ao todo dez contos, acabei me encantando mais por um em específico, cujo título é: “O Vermelho de Todas as Coisas”.

Comentários:

O livro apresenta uma linguagem mais poética e linhas divagantes em dez contos curtos, cada qual com um personagem, um ambiente, um enredo e uma mensagem; tendo a semelhança no tema sobre pessoas que saíram de suas zonas de conforto e se esgueiraram pelo mundo. Por serem rápidos e com poucas introduções, de ambientes e personagens, me remeteram à trechos de histórias. Em minha opinião, se assemelhou a breves relatos, quase como se fossem pedaços dos diários e devaneios daqueles que viajam pelo mundo compartilhando um pouco sobre uma determinada experiência que tiveram em suas respectivas aventuras!

Cada viajante tem um propósito uns mais tristes, dramáticos, outros mais sonhadores e todos na busca de algo. O conto que ganhou destaque para mim, e o que eu mais gostei, é intitulado “O Vermelho de Todas as Coisas”! Além de bem estruturado, realmente me transportou para os locais citados com uma narrativa linda e inspiradora que me deixou de bem com a vida!!

Em alguns contos os detalhes culturais dos ambientes são apenas mencionados sem serem muito explorados e caracterizados. Acabei ficando meio perdida em determinadas passagens com termos regionais, ou apenas nomes de lugares que desconheço e não sei que forma possuem. Talvez por ser um livro que traz fortemente o tema “viagem”, eu tenha criado uma expectativa maior de me ver e conhecer inteiramente todos os locais relatados.

IMG_3198

Mensagem:

Claro que cada conto traz uma mensagem, mas uma que pode ser vista no livro como um todo é o fato de que cada cultura tem suas singularidades e é interessante ver isso em destaque. Porém, junto de tais diferenças singulares de cada região, também se tem o julgamento, onde nem sempre as pessoas aceitam o outro por pensar e seguir algo distinto.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s