conto, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes [CONTO]

angie lester (1)Sinopse: “Nenhum Primeiro Ministro trouxa jamais pôs os pés no Ministério da Magia, por razões que foram sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugaldo McPhail (mandato de 1858 a 1865): “seus cerebrozinhos não conseguiriam lidar com isso”. – J.K. Rowling
Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling: pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter já que J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo. 
Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts – e sua relação com Tom Servoleo Riddle.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook

J. K. Rowling /  Pottermore / Literatura Estrangeira / Fantasia

Comentários:

Um conto com trechos e pontos curiosos, sobre o universo mágico tão famoso e encantador de Hogwarts, como o primeiro conto deste seguimento “Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos”. Dolores Umbridge é a primeira a aparecer, conhecemos um pouco sobre como foi a vida e o passado desta personagem pelos olhos de J. K. Rowling. Também aponta a respeito do ministério da magia e a política, incluindo poltergeists e ainda alguns detalhes da vida de Horácio Slughorn. Contando com um capítulo sobre poções e caldeirões; além de Quirino Quirell aparecer rapidamente.

O mais interessante deste conto de curiosidades, em específico, é o fato de apresentar brevemente a cultura dos bruxos, a legislação, Azkaban e um pouco de história. Me remetendo a quanto este mundo mágico foi extremamente bem construído e estruturado em seus pormenores. O ponto negativo acaba ficando por parte da repetitividade de alguns tópicos que ja foram vistos na série de Harry Potter.

 

Ordem / Sequência dos Contos:

1. Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos

2. Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes

3. Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Os contos não precisam ser lidos necessariamente em sequência para serem entendidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s