Sinopse: “Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Neste oitavo livro da série conhecemos a história de Gregory Bridgerton, o último solteiro dentre seus irmãos; como todos conseguiram encontrar o amor verdadeiro, Gregory tem certeza que o seu aparecerá em breve! Este romance de época apaixonante, e um pouco clichê, envolve devido a todo o amor mostrado a cada capítulo, revelando o quanto cada personagem é capaz de senti-lo.
Hermione Watson desperta algo em Gregory, mas sem saber como agir ele acaba recorrendo aos conselhos da melhor amiga de Hermione, Lucinda Abernathy, uma moça bastante organizada. O jovem se envolve em uma teia de acontecimentos inesperados, percebendo que talvez o amor não esteja exatamente onde pensou estar. Um enredo que, em minha opinião, segue por um caminho diferente dos outros livros com seus elementos bem definidos e uma estrutura textual surpreendente. Contando, ainda, com um desfecho fofo e eletrizante!
É engraçado perceber como Gregory não é um personagem tão romântico quanto os outros, que conheci ao longo da série, e mesmo assim consegue conquistar com sua autenticidade e posicionamento. Lembrando que os volumes da série podem ser lidos em qualquer ordem, já que cada um se trata do romance de um irmão ou irmã Bridgerton diferentes!





Ótimo post !
CurtirCurtir