fantasia, Literatura Estrangeira, mitologia, romance, Uncategorized

A Coroa da Vingança #3

novo - cópia 3

Sinopse: “Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Lilliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser. Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental, o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

– Colleen Houck / Editora Arqueiro / Literatura Estrangeira, Fantasia, mitologia, Romance

Partes favoritas:

A minha passagem favorita é um momento único entre os três filhos do Egito com Lily, Tia e Ash!!! Não posso falar muito para não dar spoiler, mas é lindo!!!

“Vou procurar seu sorriso na face da Lua e sentir seu toque nos raios do luar.”

Comentários: 

Como este é o último livro da trilogia tem vários acontecimentos marcantes e, infelizmente, algumas mortes. Me fez pensar se a autora não estava forçando situações desnecessária, de um possível triângulo amoroso e mortes de personagens queridos, apenas para dar maior destaque à história. Fazendo com que o rumo deste último livro não fosse tão bom, em minha opinião. Mesmo sendo o que menos gostei, da série, não consegui largar até terminar. Por mais que tenha fugido um pouco do que realmente dizem os mitos em alguns trechos, sendo mais especulativo se comparado aos anteriores da série.

Fiquei um pouco perdida no início da minha leitura, por demorar a ter referências de como tudo acabou no seu volume antecessor, mas logo consegui me alinhar a narrativa e deslanchar e entender os acontecimento. No começo da história já nos deparamos com um triângulo amoroso, onde Ahmose tenta ficar com Lily, mas ao mesmo tempo parece gostar de Ash (a fada). Mesmo sabendo que a jovem, dona do corpo, estava em um momento que não se lembrava de Amon, quem ela realmente ama. Neste momento parei de não gostar da fada (no livro anterior comentei que a achava metida) e passei a não gostar de Ahmose.

Nebu, nosso unicórnio favorito ganha destaque nesta sequência, ao ajudar Lily a passar por diversos momentos para encontrar os filhos do Egito. Acontecimentos muito divertidos e cheios de ação, como uma aranha gigante (cuidado quem tem aracnofobia) tecedora dos destinos, um crocodilo e duas cobras gêmeas. No final todos estes seres tem um destino muito bem traçado pela autora. 

IMG_7863

Mensagem:

Eu consegui perceber duas mensagens distintas dentro desta história, mas tenho certeza que podemos tirar mais, são elas:

  • O mal não pode ser vencido, ele pode se transformar, assim como tudo se transforma. Já que se for derrotado não haverá equilíbrio entre bem e mal, portanto, ele apenas se transforma para que a balança não penda apenas para um dos lados;
  • No fim as coisas podem sim dar certo, talvez não da forma como imaginamos, desejamos e/ou queremos. Mas, talvez, de uma forma com que possamos aprender com isso.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

0.5. O Duelo dos Imortais

1. O Despertar do Príncipe

2. O Coração da Esfinge

3. A Coroa da Vingança

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

2 comentários em “A Coroa da Vingança #3”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s