A Coroa da Vingança

angie lester (25)

Sinopse: “Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Lilliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser. Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental, o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes favoritas:

A minha passagem favorita é um momento único entre os três filhos do Egito com Lily, Tia e Ash!!!

“Vou procurar seu sorriso na face da Lua e sentir seu toque nos raios do luar.”

Comentários: 

Como este é o último livro da trilogia tem vários acontecimentos marcantes e, infelizmente, algumas mortes. Me fez pensar se a autora não estava forçando situações desnecessária, de um possível triângulo amoroso e mortes de personagens queridos, apenas para dar maior destaque à história. Fazendo com que o rumo deste último livro não fosse tão bom.

O triângulo amoroso, a que me refiro, é logo no inicio onde Ahmose tenta ficar com Lily, mas ao mesmo tempo parece gostar de Ash (a fada). Mesmo sabendo que a jovem, dona do corpo, estava em um momento que não se lembrava de Amon, quem ela realmente ama. Neste momento parei de não gostar da fada (no livro anterior comentei que a achava metida) e passei a não gostar de Ahmose.

Nebu, nosso unicórnio favorito ganha destaque nesta sequência, ao ajudar Lily a passar por diversos momentos para encontrar os filhos do Egito. Acontecimentos muito divertidos e cheios de ação, como uma aranha gigante (cuidado quem tem aracnofobia) tecedora dos destinos, um crocodilo e duas cobras gêmeas, no final estes seres tem um destino muito bem traçado pela autora. 

Mesmo sendo o que menos gostei, da série, não consegui largar até terminar. Por mais que a história tenha fugido um pouco do que realmente dizem os mitos, em alguns trechos, sendo mais especulativo se comparado aos anteriores da série. Se você não criar expectativas com o livro, você irá amá-lo.

IMG_7863

Mensagem:

Eu consegui perceber duas mensagens distintas dentro desta história, mas tenho certeza que podemos tirar mais, são elas:

  • O mal não pode ser vencido, ele pode se transformar, assim como tudo se transforma. Já que se for derrotado não haverá equilíbrio entre bem e mal, portanto, ele apenas se transforma para que a balança não penda apenas para um dos lados;
  • No fim as coisas podem sim dar certo, talvez não da forma como imaginamos, desejamos e/ou queremos. Mas, talvez, de uma forma com que possamos aprender com isso.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Escaravelho do Coração: Diz-se que, no juízo final, o coração de cada um é pesado em uma balança contendo do outro lado uma pena. Para que o coração de cada um não denunciasse seus pecados, no momento de mumificação se colocava um escaravelho de pedra no lugar, assim, a pedra não denunciava os pecados que haviam sido cometidos com o coração carnal.

scarab10.1

Fonte: http://filosofiaimortal.blogspot.com/2011/04/escaravelho-simbolo-egipcio-da.html

– Colleen Houck / Editora Arqueiro Literatura Estrangeira, Romance

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. O Despertar do Príncipe

2. O Coração da Esfinge

3. A Coroa da Vingança

2 comentários sobre “A Coroa da Vingança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s