aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Mar de Tinta e Ouro – A Leitora #1

angie lesterSinopse: “Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler, elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. 
Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável. 
Após o assassinato de seu pai por uma organização misteriosa, a jovem Sefia recebe de herança um estranho objeto retangular, que pode ser a chave para desvendar seu passado. Para isso, ela precisará aprender a decifrá-lo para entender o que o torna tão valioso e se tornar uma leitora. 
Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha. 
Percorra cada palavra e aproveite. A aventura está só começando.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +12

 

Resenha:

Livros cujo o tema são eles próprios sempre me intrigam. O tema escolhido para este enredo, seu desenrolar, os mistérios e o sentimento de uma leitora, ao se deparar com a escrita e a história presentes dentro de um exemplar, são simplesmente mágicos. O mundo de Kelanna, criado pela autora, é um local onde ninguém sabe o que é ler e Sefia, a personagem principal, vai decifrando as palavras e aprendendo o significado aos poucos, percebendo mensagens subliminares. Uma aventura, principalmente no mar, eu praticamente senti o cheiro de maresia, as ondas se quebrando na praia e as gaivotas no céu.

A premissa desperta a vontade de ler e conhecer o enredo. Porém, devo alertar, o desenrolar dos acontecimentos é maçante e levemente entediante, detalhes demais deixando a história cansativa. Eu demorei muito para ler, as cenas parecem travadas.

Para aqueles que gostam de uma leitura um pouco mais arrastada eu indico muito este livro, porque a trama é extremamente fantástica! Eu o conheci através da caixa do Turista Literário e os mimos que vieram junto são maravilhosos, dentre eles uma caneta pena e também uma essência para escalda pés com cheiro de mar!

“Livros são objetos curiosos. Eles têm o poder de aprisionar, transportar e, se você tiver sorte, até transformá-lo.”

IMG_7861

Sequência dos Livros:

1. Mar de Tinta e Ouro – A Leitora

2. Mar de Tinta e Ouro – A Oradora

3. Mar de Tinta e Ouro – O Narrador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s