fantasia, Literatura Estrangeira, mitologia, romance, Uncategorized

O Duelo dos Imortais

novoSinopse: ““Leitura obrigatória para quem busca fortes emoções e para fãs de mundos alternativos.” – RT Book Reviews “Fabulosamente narradas, as aventuras cheias de adrenalina só são superadas pelo romance enternecedor.” – The Deseret News Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas… e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

A abordagem mitológica foi um dos pontos principais, ainda mais em se tratando do Egito, que eu amo muito. Também, o romance gostoso que envolve a narrativa me fez não querer largar o livro até saber o que aconteceria em seu desfecho!

“Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer.”

Comentários:

Esse é o livro precursor da série “Deuses do Egito” da mesma autora de “A Maldição do Tigre”. A história aqui revelada pode ser lida tanto antes quanto depois de se ter lido toda a série. O livro foca na mitologia que engloba a trama da série, onde algumas explicações dos Deuses são salientadas. Através de uma narrativa em terceira pessoa conhecemos a história de Seth, o Deus do Caos. É possível perceber o motivo e suas razões por ser revoltado e do mal, sofrendo bullying na infância e na adolescência. Sendo de certa forma rejeitado, inclusive por sua mãe, devido aos seus poderes demorarem a emergir, enquanto seus irmãos já eram extremamente poderosos.

Não é um livro onde esta parte da mitologia é contada de forma rápida como se fosse um conto, com detalhes simples e sutis. Aqui é narrada de forma completa a maldade de Seth sendo moldada, contando ainda com alguns dos momentos em que os Deuses passavam seus dias. Vemos o romance de Ísis e Osíris se formando, de maneira envolvente, linda e gostosa de ser lida. Ísis foi alvo de obsessão de Seth, mas ela não o amava, causando ainda mais revolta no Deus do Caos, o Deus com o poder de desfazer coisas.

Um romance de tirar o fôlego e um amor e um ódio muito intensos por parte dos Deuses do Egito! Percebemos, no processo, o poder que eles tinham em suas mãos. O enredo foca principalmente nos quatro irmãos Seth, Néftis, Osíris e Ísis em uma história que faz com que entendamos um pouco mais da história mitológica egípcia.

“O amor, depois de encontrado, nunca se perde.”

captura de tela 2019-01-04 às 21.02.30

Mensagem:

Mostra o quanto o bullying e uma rejeição afetiva afetam o psicológico e até o futuro das pessoas. Alguns tratam tais infortúnios como lições, aprendizados. Mas outros se revoltam e vão para um lado ruim, deixando afetar negativamente a sua vida, como Seth fez.

“Você deseja a admiração que lhe foi negada por tanto tempo e quer sentir que suas opiniões são tão importantes quanto as dos outros.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Colleen Houck / Editora Arqueiro / Literatura Estrangeira, Fantasia, mitologia, Romance

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

0.5. O Duelo dos Imortais

1. O Despertar do Príncipe

2. O Coração da Esfinge

3. A Coroa da Vingança

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Um comentário em “O Duelo dos Imortais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s