Sinopse: “Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Amon é uma múmia viva, mas apenas temporariamente; ele e seus irmãos conseguem voltar a vida a cada uma certa quantidade de tempo para impedir que o deus do Caos saia de sua prisão. Porém, em uma dessas vezes de “volta a vida”, Lily, uma jovem forte e extremamente corajosa, está por perto e acaba por fazer parte desta aventura fascinante! O livro possui um toque de romance; a sintonia de Amon e Lily é tão grande que eles se conectam até em sonhos.
A história conta com partes de ação e luta, deixando o leitor ansioso para saber se tudo irá dar certo! Esse enredo mexeu muito comigo pelo fato de mostrar em grande destaque o lado cultural, as crenças e os deuses (na luta constante dos deuses bons contra os maus) que a civilização egípcia traz através dos tempos; dando um toque mais místico para todo o contexto. Eu sou completamente fascinada pelo Egito, então fui totalmente suspeita ao avaliar bem um livro que retrata todos os mistérios e curiosidades do local!
A trama, em primeira pessoa, por Lily, me fez querer entrar dentro do livro e ser ela, viver o que ela vive e descobrir todo o encanto do ambiente! Eu realmente me senti no Egito, senti a areia soprando pelos meus cabelos. Consegui identificar detalhes suficientes para me inserir na narrativa. Detalhes o suficiente para a leitura não ficar exaustiva, mas o bastante para se tornar uma viagem cultural, sem sair de casa.
Amon ganha maior destaque para mim, não só por ser o personagem principal, mas por ser o portador do olho de Hórus; sou fascinada por esse símbolo Egípcio, é o olho que tudo vê, como se fosse a parte da intuição.
Adoro este livro, ele também mexeu muito comigo. Ótima resenha e lindo blog.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aaaah obrigada!! Fico muito feliz que gostos ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa