
Sinopse: “A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais. Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império. Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.”

Partes Favoritas:
Com certeza acompanhar as nuances de uma guerra foi a melhor parte! Realmente temos uma lente de aumento em tudo o que se destaca na guerra para reconquistar Astrea: aventuras, estratégias e muitas situações complicadas de se lidar!
Comentários:
Confesso que a conclusão dessa trilogia foi bem diferente do esperado, como a maior parte das fantasias com a temática de reinos, com conquistas e guerras, esperava um romance no fim ou algo que acalentasse o coração. Mas Theodosia tem uma personalidade e uma mente bem diferentes do esperado. Ela coloca, desde o início, o seu reino em primeiro lugar. Entre o amor e o seu povo, ela sempre escolhe seu povo. Eu amei todas as estratégias se desenrolando e o quanto Theo consegue ter uma maior visão de toda a guerra conforme os capítulos seguem, ficando mais estrategista e lógica.
Narrativa repleta de ação, angústia, incerteza e muita esperança! Contando com exércitos, navios e aliados o que resta para este terceiro e último livro é o uso de tudo o que foi conquistado e a luta pelo povo. Eu me senti desbravando todo o mapa de Astrea junto dos personagens; me senti emocionalmente dentro da batalha! Gostei muito de ler toda essa peregrinação de maneira tão real.
Marca o quanto a culpa por mortes em uma guerra pode ser um sentimento constate, assim como as escolhas e estratégias que cada um resolve seguir a cada etapa. Artemísia mostra o quanto possui um coração. Heron ganha uma segunda chance para o amor. Blaise me irrita um pouco não respeitando sua rainha em várias situações, o achei inconveniente. Søren precisa ser salvo novamente!
Situações difíceis de ler seguem pelas páginas, cenas fortes de guerra. Um final emocionante e lindo! Incrivelmente maravilhoso! Eu não estava esperando um final tão bonito, mesmo não saindo tudo conforme o leitor e os próprios personagens gostariam, é arrebatador!

Mensagem:
Todos os personagens mostram o quanto aprenderam durante o enredo dos livros. Mesmo em momentos negativos, me pareceu tão real; como quando seguimos nossa jornada da vida e vamos amadurecendo e aprendendo com as coisas que nos acontecem.
Ainda, é destacado a importância de se ter um propósito e algo que te instiga a levantar todos os dias. Percebi, no início da série, todos um tanto perdidos quanto ao que fazer. A partir do momento que decidem qual caminho seguir na vida, se redescobrem e se veem mais aptos a viver por aquilo!
