
Sinopse: “Neste livro, editado por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, você encontrará histórias sobre vampiros stalkers das redes sociais, vampiros rebeldes famintos por mais do que apenas sangue, vampiros ansiosos para debutar — e para arranjar sua primeira vítima —, vampiros que não apenas saíram de seus caixões, mas também do armário. Prepare-se para conhecer também outras criaturas ousadas, impactantes, perigosas, deliciosas, sinistras, icônicas e poderosas da noite. Bem-vindos à evolução dos vampiros — e a uma revolução nas páginas.”

Partes Favoritas:
Me julguem, mas sempre amei vampiros desde crepúsculo (haha). Então, obviamente estava bem curiosa para ler cada um dos contos presentes neste exemplar!
Comentários:
Uma antologia (livro que reúne contos de diversos autores sobre uma mesma temática) que aborda o tema “vampiros” em suas mais diferentes formas, com foco em: morcegos, caçadores e até um guia para vampiros que não sabem o que podem ou não fazer, o que os mata ou não. Alguns contos possuem inclusão, como uma pessoa com deficiência física se transformando em vampira! Ao fim de cada conto, é explicado o foco principal abordado no conto, a qual lenda foi referenciado, trazendo curiosidades.
Os primeiros contos não me envolveram, mas outros tantos me prenderam. Fazem parte deste livro narrativas empolgantes, algumas com ação e outras engraçadas e divertidas! Um destaque especial para o conto de Mark Oshiro que retrata um vampiro protegido pelos pais, que não pode fazer escolhas e vive conforme os pais ditam; a maneira como o conto se desenvolve é incrível, como postagens em um blog, fiquei maluca para ler algum livro do autor!
O conto “Primeira Morte” é o último conto e deu origem a série com o mesmo nome na Netflix. Traz a história de Jude, uma vampira com paixão platônica por uma moça de sua escola, Cal. Quando as duas ficam 60 segundos dentro de um armário, Jude percebe que Cal é a pior inimiga de um vampiro. A parte do conto só vai até o comecinho do primeiro episódio e não consegui me envolver com a série, não me convenceu infelizmente.
Contos presentes na antologia:
- Sete Noites para Morrer (Tessa Gratton)
- Os Garotos de Blood River (Rebecca Roanhorse)
- Chupa, Ensino Médio (Julie Murphy)
- O Garoto e o Sino (Heidi Heilig)
- Um Guia para o Vampiro Desi Recém-Transformado (Samira Ahmed)
- Na Mesma Moeda (Kayla Whaley)
- Vampiros Nunca Dizem “Morra” (Zoraida Córdova & Natalie C. Parker)
- Bestiário (Laura Ruby)
- Espelhos, Janelas & Selfies (Mark Oshiro)
- A Casa das Safiras Negras (Dhonielle Clayton)
- Primeira Morte (V. E. Schwab)

Mensagem:
Como cada conto traz uma história, naturalmente cada um possui uma mensagem. Mas uma que se destacou para mim, a percebi em vários dos contos, é o fato de termos o poder de escolha. Quando os personagens percebem que podem escolher seus próprios passos, tudo clareia em seus caminhos.
