Autoajuda, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Como Superar as Preocupações e o Estresse

Sinopse: “Autor best-seller de Como fazer amigos e influenciar pessoas ensina como equilibrar estresse e trabalho. Em meio às exigências e correrias que enfrentamos todos os dias, sentir-se feliz e tranquilo é um desafio que muitos ainda precisam superar. Ao mostrar que é possível equilibrar a vida profissional com os anseios pessoais, Dale Carnegie, o maior especialista em trabalho e relações humanas do século XX, defende as atitudes positivas e a organização do tempo como pontos essenciais para tornar o dia a dia menos estressante. Com abordagem prática e casos reais, Como superar as preocupações e o estresse é um guia de fácil aplicação que revela os segredos da batalha contra as tarefas mais árduas e maçantes, assim como a certeza de que podemos viver de forma plena, harmoniosa e contente.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

A cada capítulo pareceu que o livro estava falando mais e mais comigo. Analisando as preocupações que tenho ao longo do dia e como penso sobre elas. Bem interessante! 

“A preocupação reduz nossa capacidade de lidar com a situação de forma realista.”

Comentários:

O livro traz indagações e preocupações que todos temos em muitos de nossos dias. Principalmente o quanto geram medos e esgotamentos. São listados vários exemplos e maneiras de lidar com diversas situações; ainda, apresenta como nos geram estresse e o impacto que tem na nossa vida.

Foi bem interessante perceber o quanto boa parte das preocupações não se concretizam, o livro destaca como perdemos tempo com tais pensamentos. Ocupar a mente com coisas para nós foi uma das sugestões que mais gostei e me ajuda muito! Quando tiro a minha energia dos pensamentos negativos e a coloco em cima de algo que me trará retorno, a preocupação vai lá para o fundo da minha mente e fica bem quietinha.

Me pareceu uma sessão de terapia ler este exemplar. Senti conexão com meus ideais e consegui entender o quanto deixar as preocupações me dominarem não as impedirá de acontecer, mas vai me deixar mal por algo que talvez nem aconteça. 

Mensagem:

Percebi a questão das preocupações como um ciclo vicioso. Assim que algo se resolve procuramos outro foco para nos preocuparmos, assim vivemos eternamente no ciclo da insatisfação, deixando as emoções guiarem. Mas, ao olhar cada situação, tanto boa quanto ruim, como algo passageiro, esse peso pode ser aliviado. Nada é para sempre!

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s