
Sinopse: “Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.”

Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Altas expectativas ao ler esta história que me surpreendeu muito, principalmente pelo fato de a protagonista, Jude, ser humana em um Reino das Fadas. Muito sangue escorre das mãos de vários ali e os feéricos, mesmo não podendo mentir, podem persuadir e enfeitiçar as pessoas, assim como podem ser bem maldosos.
Jude sofre junto de sua irmã gêmea, sempre são menosprezadas e manipuladas por serem mortais. Cardan, filho do Grande Rei do povo das Fadas, ganha destaque no enredo por fazer parte do grupo o qual está sempre importunando a jovem, ela se sente a pior das criaturas quando resolvem agir. Contudo, uma proposta faz Jude ver outros caminhos em sua vida e começa a mostrar como é forte, inteligente e tem o poder de moldar uma estratégia para dominar e convencer qualquer um!
Cada situação intrigante ensina algo a protagonista. Uma personagem que, quando ganha voz, se posiciona. Eu destaquei muitos trechos da narrativa, em primeira pessoa, principalmente por trazer questões reais, como: paixão, traição, amor, ódio, bullying, menosprezo…. Frases intensas são trazidas ao enredo o que me fez favoritar esta leitura e querer reler tudo de novo. É incrível o quanto Jude percebe que, mesmo sendo mortal, faz seu destino da maneira que desejar.
“O que eles não sabem é que sim, eles me dão medo, mas eu sempre senti medo, desde o dia em que cheguei aqui.”




3 comentários em “O Príncipe Cruel #1”