
Sinopse: “O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
A cada nova aventura Percy, Grover e Annabeth, agora junto de Tyson, mergulham ainda mais em toda a mitologia que cerca os Meio-Sangues. Desta vez, conhecendo de perto o labirinto criado e arquitetado pelo inteligente Dédalo a fim de prender toda a fúria do Minotauro. Caminhos traiçoeiros, demônios e a passagem do tempo de maneira acelerada são alguns dos desafios que os heróis enfrentam neste quarto volume da série! O toque mais tenso dado, principalmente ao desfecho repleto de ação com uma ponta solta que retrata o que ainda tem por vir no próximo livro, torna a história contagiante.
É bastante curioso a maneira que o autor consegue transportar seu leitor para um espaço mitológico tão famoso e ao mesmo tempo tão complexo. Retratando com realidade tudo o que o envolve! Cada elemento é rico em situações que se interligam e puxam a mitologia para o mundo real de maneira convincente, em minha opinião. E, claro, o toque de humor deixa a narrativa, realizada por Percy, bastante divertida!
Percebi mensagens mais destacadas nesta sequência, principalmente sobre os deuses e o que eles pensam daqueles que neles acreditam. Penso que os protagonistas conseguiram tirar aprendizados importantes em suas jornadas, ao longo de toda a aventura, que os forçou a amadurecer ainda mais do que as trilhadas nas histórias anteriores.
“Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la… são posições bem diferentes.





4 comentários em “Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto #4”