Sinopse: “O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Após um ano praticamente normal, Percy Jackson se depara com seres mitológicos na sua escola humana e a partir daí a história se inicia. Neste segundo volume da série, narrado em primeira pessoa por Percy, a aventura foca em encontrar Grover, um sátiro, e também, coincidentemente ou não, um objeto presente na mesma ilha que o jovem amigo de Percy está; objeto este com o poder de salvar o acampamento Meio-Sangue, cujas fortalezas estão ruindo. Contando ainda com o apoio de Annabeth e Tyson, um ciclope. Estes heróis precisam ter coragem para enfrentar o temido Mar de Monstros!
A história relembra alguns dos acontecimentos do volume anterior, fundamentais para o entendimento do que está descrito nestas páginas. É interessante a relação aqui feita com o triângulo das bermudas e com outros seres e deuses gregos. A mitologia é a base para todo o enredo, deixando cada linha curiosa e repleta de conteúdo. Uma leitura fácil, recheada de fantasia e que prende a atenção! A partir do primeiro capítulo é impossível largar este exemplar. Segue a mesma linha do livro anterior com mais ação e novos ambientes! Expondo um desfecho surpreendente, deixando o leitor ansioso para ler a sequência.
É curioso notar o quanto a forma de escrita do autor transforma cada um dos personagens ao longo de toda a narrativa e, também, faz com que seu leitor tenha carinho por eles. Acredito que seja praticamente impossível não se sentir pertencente ao acampamento Meio-Sangue ou se sentir amigo dos protagonistas!





4 comentários em “Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros #2”