ficção, Literatura Estrangeira, Mistério, Uncategorized

Morte no Nilo

NOVOSinopse: “Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… 
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook / Físico

 

Partes Favoritas:

O ponto chave e o que me fez querer começar minha leitura, dos livro da Agatha Christie, por exatamente este livro é o fato de envolver o Egito. Eu sou completamente louca pra conhecer e também apaixonada por qualquer livro que retrate este ambiente.

Mas o que se tornou um ponto muito favorito, pra mim, foi o fato de a investigação ser tão rica de conteúdo. O aprofundamento em cada dado que o detetive descobre fez deste um livro com toques de realidade. Não parece uma história de ficção, tamanho o cuidado da escritora.

“Quão verdadeiro é o ditado que diz que o homem inventa o trabalho para escapar do esforço de pensar!”

Comentários:

Linnet Ridgeway uma jovem com muito dinheiro, devido a uma herança, acaba praticamente roubando o noivo da amiga e se casando com ele. Os dois passam a lua de mel, não tão tranquila, viajando num cruzeiro pelo rio Nilo. Tudo fica em torno de Linnet e o interessante é que a investigação se inicia antes mesmo da tragédia ocorrer. Hercule Poirot é a grande mente dentro deste livro, o detetive extremamente analítico  que não deixa passar nada, tudo é motivo de dúvida. Qualquer um pode ser um assassino e isso traz mistério e suspense à narrativa, sendo uma leitura bem imprevisível.

O primeiro capítulo da história é subdividido apresentando seus vários personagens com seus nomes e sobrenomes, bem como o que eles representam dentro do ambiente em que o enredo se passa. Pensei que tantos nomes já no primeiro capítulo da narrativa, em terceira pessoa, deixaria a trama confusa, mas isso não acontece. Agatha Christie realmente é uma excelente escritora, como muitos afirmam, pelo fato de conseguir colocar pontos sem a tornar cansativa, deixando o enredo com personalidade. Uma história cheia de pontas muito bem amarradas e explicadas dando a impressão de se estar lendo um relato de algo que realmente aconteceu.

Uma investigação profissional, impecável e rica de detalhes toma conta de boa parte da leitura de maneira inteligente. Fiquei aflita e tensa lendo a resolução e as dúvidas do detetive, conforme as páginas foram passando. A ambientação feita no Egito me transportou totalmente para a época relatada, trouxe uma sensação de estar vivendo anos atrás; ainda mais com a realidade aristocrática da época em destaque. O fechamento do livro me fez querer ler as outras obras da autora, já que nem me passou pela cabeça quem era o real criminoso.

IMG_6360

Mensagem:

Uma das mensagens, acredito eu, que fica bem evidente, principalmente no final da leitura, é o quanto amar pode ser perigoso. Às vezes deixamos de lado nossas próprias vontades por amor ao próximo. Outro ponto que me intrigou durante a investigação é o fato de que tudo pode ser uma pista e qualquer um pode ser um assassino, inclusive aqueles que temos a absoluta certeza de que são vítimas na situação.

Agatha Christie / Nova Fronteira / Literatura Estrangeira, Mistério, Ficção

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s