fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Príncipes Perversos

NOVOSinopse: “Lívia terá que assumir a vida de sua irmã gêmea.
Por circunstâncias inesperadas, as irmãs Lívia e Clara foram separadas na infância. Lívia leva uma rotina simples no interior – enquanto Clara possuí uma vida cheia de luxo, refinamento e intrigas na fervilhante cidade grande. 
Vinte anos depois da separação, Clara reaparece na vida da irmã. Faz um pedido inusitado: ela precisa que a Lívia assuma sua identidade por três meses.
Em razão disso, Lívia assume a vida de sua irmã gêmea. Ela se muda para a cidade grande e depara-se com mansões, faculdades de elite, bem como alunos tão ricos quanto perversos. 
Em posse da identidade da irmã, Lívia engana a todos. Envolvida em um turbilhão de intrigas de jovens milionários, a garota tenta sobreviver e proteger seu segredo.
Contudo, Felipe Feron chegará para atrapalhar os seus planos. 
O garoto leva à fama de ditador da faculdade, e comanda o lugar com punho de ferro. Ambos rapidamente viram inimigos – mas o ódio está bem próximo ao amor. O garoto a quer.
Nesse ínterim, um assassino secreto divulga uma lista de alunos que estão marcados para morrer – e o nome de Lívia se encontra no topo. E esse será o seu maior problema.
Será que Lívia conseguirá enganar a todos? E ainda sobreviver dentro daquele mundo de elite?
Nesse meio tempo, ela tenta resistir ao amor de Felipe Feron, o comandante do lugar. Mas por quanto tempo? 
Desvende esse universo de segredos e intrigas em Príncipes Perversos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook 

 

Partes Favoritas:

Eu gostei de todo o delineamento da trama. A abordagem com irmãs gêmeas já havia me chamado muito a atenção na sinopse. Mas, durante a leitura, perceber todo o enredo em uma universidade com alunos que possuem alto poder aquisitivo e um ambiente cheio de pormenores, com um romance enrustido, me fizeram amar várias partes da história. Além de um toque sobrenatural; me instigou muito e eu não quis parar de ler.

“O amor é um campo de batalha, cada um usa as armas que tem.”

Comentários:

Lívia vivia em uma cidade no interior de forma pacata e sem luxos. Enquanto Clara, sua irmã gêmea, havia sido adotada por um casal rico; com uma estrutura financeira boa Clara foi sendo mimada e se tornou arrogante. As duas irmãs nunca haviam se encontrado até um momento em que Clara precisa de um favor; precisa que Lívia seja ela por 3 meses, finja ser a filha adotiva dos pais ricos e estude em sua faculdade, ou seja, haja como Clara. Nesse momento, um ex aluno da faculdade retorna, Felipe Feron, alguém cuja palavra era lei. Também entra a questão de assassinatos que começam a ocorrer na faculdade e Lívia, na pele de Clara, se vê em uma situação difícil.

Ao iniciar a leitura pensei que o tema irmãs gêmeas separadas quando crianças, sendo uma rica e a outra simples e humilde, me faria achar a história clichê. Me enganei profundamente, o enredo tem muito mais do que apenas este elemento o compondo, o que faz da leitura totalmente única e completamente envolvente. Me surpreendeu e lembrou bastante o ambiente e os personagens presentes na série “Gossip Girl” e similares. Para quem gosta de uma boa trama dentro de uma faculdade tenho certeza que vai se apaixonar pelo enredo!! Um toque sobrenatural, suspense e um romance fofíssimo também se apresentam.

Aquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar de ler, segura seu leitor do início ao fim. Um enredo, cheio de conteúdo, que vai se mostrando aos poucos e toma todo o seu poder com tantos pontos se ligando em uma única história. Narrado, em maior parte, em primeira pessoa por Lívia. No desfecho da leitura, quando pensava que tudo iria se encaixar e eu não teria mais surpresas, algo inusitado acontece. É surpresa atrás de supresa, impossível ficar entediado.

“São muitas as coisas que deixamos de dar para nós mesmos, pelo simples fato de achar que não merecemos.”

Captura de Tela 2019-03-21 às 18.20.37

Mensagem:

No momento de analisar a mensagem do livro me veio a frase que a Cinderela (do famoso Conto de Fadas) menciona: “Tenha coragem e seja gentil”, foi exatamente como Lívia agiu na pele de sua irmã. Mesmo tendo que se passar pela irmã, ela não deixou de ser ela mesma; e conseguiu grandes realizações no desfecho devido a isso. Portanto, pra mim, ficou essa mensagem bonita de que se formos gentis com as pessoas e tivermos coragem de ser nós mesmos poderemos conquistar grandes feitos.

“Quando você sai da zona de influência de uma pessoa ruim, você começa a perceber que, apenas talvez, aquela maldade toda não era sua.”

Karine Vidal / Independente / Literatura Brasileira, Romance, Fantasia

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s