
Sinopse: “O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola… o próprio Harry Potter!”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
O segundo ano em Hogwarts começa com Harry sendo impedido de chegar a escola. Perseverante, ele dá um jeito contra as regras e consegue chegar junto com Rony em um carro voador. Ao chegarem percebem algo sério acontecendo em Hogwarts, algo que pensavam ser apenas uma lenda, mas alunos cujas famílias são trouxas estão sendo encontrados petrificados. Há uma câmara secreta que nem mesmo o diretor, Dumbledore, sabe ao certo o que nela está guardado.
Um toque de investigação e um ar de suspense se faz presente enquanto os três amigos, Rony, Hermione e Harry, frequentam as aulas de magia e bruxaria. Novos lugares, aulas e animais são apresentados, também há um novo professor de defesa contra as artes das trevas, Gilderoy Lockhart. A história é focada em explicar um pouco sobre as pontas soltas, principalmente sobre Hagrid. E, ainda, conhecemos um elfo doméstico.
Percebi, em destaque na leitura, o quanto Harry sente empatia pelas pessoas ao seu redor. Senti Dumbledore sabendo dos acontecimentos mas sem se envolver muito, como se alguma profecia ditasse que as situações irão acontecer de qualquer forma. Com relação ao filme, fazendo uma comparação em minha opinião, os momentos de ação são mais intensificados no filme do que no livro.
“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”





Amei o post! Harry Potter é uma das melhores sagas do mundo! O que mais faz a gente se identificar (eu, por exemplo, cresci lendo) é que ele, apesar de tudo, é um “menino comum”, não possui nada de excepcional, além de sua coragem. Não se destaca nas aulas, nem nada parecido. É um herói com defeitos e qualidades, humano ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que massa!! Eu cresci vendo os filmes e agora que me interessei em ler os livros!! Mas é exatamente isso, ele tem defeitos e qualidades como qualquer um e a gente acaba se identificando muito!! ❤ ❤ ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa