Sinopse: “Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Agatha e Sophie voltam para sua terra natal, Gavaldon. Mas, em meio a um pedido que saiu sem querer, por parte de Agatha, as duas são obrigadas a retornar para a Escola do Bem e do Mal e encontram a escola bem diferente. No lugar da Escola do Bem tem-se a escola das meninas (sem diferenciar se são princesas ou vilãs) e ao invés da Escola do Mal há a escola dos meninos.
É como ler os bastidores dos contos de fadas com um toque divertido, uma história extremamente inusitada. A insegurança e o medo dos personagens estão bem aflorados, principalmente em se tratando de Tedros, Agatha e Sophie os quais não sabem em quem confiar e acreditar. Esse segundo livro consegue superar as expectativas, é surpresa atrás de surpresa! Não tem como se frustrar com essa continuação.
As princesas não querem e nem precisam ser salvas, elas são fortes e inteligentes o bastante. Destaca o quanto as mulheres precisam de sua independência para não dependerem de um príncipe.
“Esse é o problema com contos de fadas. De longe, eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”





Olá.
Passei por aqui ao d’leve e gostei muito desta tua pequena reflexão literária.
O Amor é realmente uma coisa mágica. Essencial à Vida!
Continua a escrever. Vou seguir-te e ficar atento. (Comecei agora um blog de escrita, se quiseres dá uma espreitadela e segue-me).
http://oultimoarcoiris.blog
Felicidades ☆
CurtirCurtido por 1 pessoa
Legal!!! Obrigada pela visita ❤ Seja sempre Bem Vindo!!
CurtirCurtir