
Sinopse: “Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?”

Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Esse quinto e último volume da série “Percy Jackson e Os Olimpianos” ganha mais dinamismo em suas páginas. Me encontrei um tanto perdida no início da leitura, pois a narrativa, em primeira pessoa, se inicia de um ponto que me deu a impressão de ter deixado passar alguma cena, claro, tudo é justificado nos capítulos seguintes. Com todos os deuses reunindo suas forças e os semideuses se preparando para o que virá, uma corrida contra o tempo invade os acontecimentos e tudo ocorre um pouco mais rápido se comparado aos livros anteriores.
É um livro de fechamentos, ação, decisões e conclusões! Através de sonhos reveladores, Percy percebe que a história de seus amigos é muito mais aprofundada do que pensava. Tudo está conectado e a chave para vencer a batalha iminente está nas entrelinhas. Infelizmente o trio de amigos, Percy, Grover e Annabeth, não compartilha tantas aventuras, cada um está por conta fazendo escolhas e dando o seu melhor!
Uma narrativa recheada de conteúdo e que possui a justificativa, muito bem embasada, do motivo dos deuses precisarem de meio-sangues como principal força durante a guerra. Além de todo o contexto que explica, de maneira lógica, diversas situações presentes na mitologia. Mesmo concluindo a série, o desfecho fica em aberto, dando vazão para a história contada em outra série do autor intitulada “Os Heróis do Olimpo”.




4 comentários em “Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano #5”