Sinopse: “Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
É muito agradável conhecer a vida de Lara Jean e saber todos os seus pensamentos, felicidades e frustrações ao longo de toda a leitura. Quem gostou do primeiro eu tenho certeza que gostará deste tanto quanto! O início deste segundo livro da série é um tanto quanto lento, assim como o anterior. Acredito que seja a maneira de escrita da autora. Apresenta as consequências de tudo o que se seguiu no primeiro volume; Lara Jean se depara com sentimentos mais fortes do que antes e precisa saber lidar com as novas sensações, além de uma outra garota que parece um empecilho para sua vida amorosa com Peter deslanchar. A jovem percebe o quanto a confiança e a segurança no outro é a base fundamental para o início de um relacionamento saudável.
A narrativa em primeira pessoa é divertida e leve. Após a metade do exemplar é impossível largá-lo diante de vários acontecimentos que me deixaram presa às páginas, torcendo para que Lara Jean fizesse escolhas que pudessem agregar a ela futuramente. Escolhas estas que pudessem a tornar mais madura e ter relações não tóxicas, e sim equilibradas. Situações complicadas se apresentam e tudo parece tão confuso, mas Lara Jean precisa tomar uma decisão importante! Tal decisão torna o desfecho da história extremamente fofo e mostra o quanto tudo o que se segue ao longo da leitura é importante para a construção da protagonista.
Percebi pontos muito importantes na personalidade de cada um dos personagens, que acabaram influenciando totalmente o rumo dos acontecimentos. É uma narrativa a qual eu queria muito entrar dentro do livro e tomar as rédeas da situação, me posicionando de maneira diferente da que Lara Jean faz. A jovem deixa de lado seus desejos por pensar que o outro pode ter desejos contrários; deixando ela mesma de lado sem questionamentos e maiores informações. É interessante o quanto esta leitura representa, com tanta clareza, as emoções afloradas; seguindo fielmente a idade e a personalidade dos personagens.





2 comentários em “P.S.: Ainda Amo Você #2”