fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Contos de A Fúria e a Aurora

angie lesterSinopse: “O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vêla? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal alKhoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640Renée Ahdieh / Globo Alt / Literatura Estrangeira, romance e fantasia

Partes Favoritas:

Eu gostei de estar um pouco mais imersa nesta série; como também conhecer um pouco mais das emoções e sentimentos de alguns personagens.

Comentários:

Este livro conta com três pequenos e rápidos contos, em terceira pessoa, trazendo mais detalhes de alguns pontos em específico. Foi divertido rever os protagonistas mesmo que de maneira acelerada, como um spin-off curtinho. São contos que fazem sentido serem lidos após o primeiro livro pertencente a série. Em minha opinião, algumas pequenas circunstâncias ainda ficaram meio que em aberto ao fim da série, pensei que seriam fechadas ou ao menos mencionadas neste pequeno volume.

O primeiro conto é “A Coroa e a Flecha” e mostra como Khalid se sentiu na primeira vez em que viu Sherazade, ficando extremamente curioso do motivo que a levou até ali por vontade própria. O segundo conto é “O Espelho e o Labirinto” que conta um pouco de como ficaram os pensamentos e o coração de Khalid após saber de notícias sobre Sherazade, que aparecem no desfecho do primeiro livro. O terceiro, e último conto, é intitulado “A Mariposa e a Chama” e apresenta o encontro de Despina com Jalal, como o sentimento entre eles começa a nascer no momento em que a primeira califa ainda está presente; este último é repleto de romance, além de trazer um toque divertido para a narrativa!

IMG_6600

Mensagem:

Todos têm sentimentos, mas nem todos conseguem expressá-los de maneira que outros percebam. Sentir pode se mostrar mais fácil do que colocar para fora exatamente o que se está sentindo em cada momento!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Fúria e a Aurora

2. A Rosa e a Adaga

Contos de A Fúria e a Aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s