fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Rosa e a Adaga

angie lesterSinopse: “Inspirada nos clássicos contos do livro As mil e uma noites, produzidos entre os séculos XII e XVI, Renée Ahdieh criou uma história que conquistou leitores e chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times. A rosa e a adaga conclui o enredo de romantismo, traição, intrigas e mistério iniciado em A fúria e a aurora. A jovem Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela concentra forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor. Com uma narrativa envolvente e repleta de referências à cultura árabe, a autora desenvolve um universo de intriga política, magia negra e relações complexas. Os personagens, que em A fúria e a aurora já haviam conquistado o coração dos leitores, tornam-se ainda mais marcantes, profundos e sedutores.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640Renée Ahdieh / Globo Alt / Literatura Estrangeira, romance e fantasia

Partes Favoritas:

Acredito que alguns autores tenham um dom extremamente especial que os permite escrever de forma a viciar seu leitor na história ali escrita. A autora desta duologia tem este dom, ao meu ver, o que torna esta leitura bastante fluída!

“A verdadeira força não é a soberania. É reconhecer quando precisa de ajuda e ter a coragem de aceitá-la.”

Comentários:

Sherazade retorna para junto daqueles que conhece desde o nascimento, não por sua própria vontade, mas por questões ímpares. Deixando Khalid para trás com suas terras e o coração aos pedaços. Agora, longe de seu amado e tentando ao máximo quebrar a maldição que o cerca, acaba descobrindo novas magias, inimigos, seres e situações embaraçosas que elevam o enredo para um lado mais obscuro, que não foi tão abordado em seu livro anterior. Os segredos são revelados e nem todos os personagens são quem realmente mostraram. O estilo de narrativa, em terceira pessoa, continua sendo aquele que faz seu leitor não querer largar tal história até terminar; uma leitura viciante!

Este segundo e último volume da duologia não mostra tanto o romance do casal, cada um está em sua batalha pessoal. Ao meu ver, este livro é como a chave de revelações de toda a série, é possível perceber um maior detalhamento de outros personagens e do ambiente fantástico que foi levemente mostrado no antecessor. Apesar de abranger mais os pormenores de alguns pontos na narrativa, mesmo tendo mais magias e inclusive um tapete mágico voador que, para mim, foi o ponto alto de toda a aventura; ainda me mantenho gostando bem mais do primeiro livro devido a todo o romance gostoso de ser lido que torna quase impossível não se apaixonar!

Continua trazendo fortes referências culturais e que são curiosas e oportunas. Contando com personagens de personalidade própria que marcam todos os capítulos desta leitura. Além de Khalid não impedir Sherazade de ser ela mesma e de salvar a si própria! E ainda, não só os personagens principais, como também alguns secundários conseguem evoluir por si só! Achei o desfecho um tanto quanto rápido, seu fim pareceu meio corrido, mas ainda assim forte e de tirar o fôlego!

IMG_6578

Mensagem:

Os protagonistas se encontram, percebem suas forças, medos, inseguranças, assim como tudo que são capazes de fazer tanto por amor quanto por raiva! Esta jornada é bastante interessante, e por vezes forte, ao longo dos capítulos!

“A verdadeira força não é a soberania. É reconhecer quando precisa de ajuda e ter a coragem de aceitá-la.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Fúria e a Aurora

2. A Rosa e a Adaga

Contos de A Fúria e a Aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s