Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Amor & Gelato

angie lester (1)Sinopse: “Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640Jenna Evans Welch / Intrínseca / Literatura estrangeira, romance

Partes Favoritas:

Sem dúvidas eu amei a descrição de todo o ambiente italiano, foram os pontos mais gostosos de serem lidos. Eu realmente me imaginei estando lá e curtindo toda a aventura com a protagonista!

“Verões na Itália. Primeiros amores. Chocolate.”

Comentários:

Lina, após perder sua mãe para um câncer, percebe que há certos segredos a respeito de seu pai. Então a jovem vai para a Itália, realizando o último pedido de sua mãe, automaticamente se aventurando, descobrindo mais sobre si própria e amadurecendo. Lina, que se mostra um tanto quanto teimosa e curiosa, tomando atitudes e perguntando depois, embarca para um destino que a cada dia traz novidades. As surpresas estão por toda a parte, inclusive logo ao chegar em território italiano ela percebe que precisará morar em uma casa localizada em um cemitério, este que guarda um memorial da Segunda Guerra Mundial. A narrativa, em primeira pessoa, traz pequenos trechos de um antigo diário da mãe de Lina, assim conseguimos ir desvendando o mistério que cerca o romance junto da protagonista.

Um mar de paisagens artísticas toma conta do enredo, monumentos que parecem até mágicos de tão belos e comidas que despertam emoções únicas! A ambientação de toda a Itália é a parte mais linda que encontrei nestas páginas. Como o país tem traços e uma personalidade muito bem delineados, sempre acho curioso ler livros que refletem tais pontos e me fazem estar lá junto dos personagens! Contudo, eu imaginei que a história fosse para um lado mais estruturado e não tanto para o clichê com um amor adolescente. Mas não deixa de ser leve, divertida, simples e fofa que revela aos poucos todo o desenrolar das descobertas de Lina.

Apaixonada e tendo que lidar com várias novidades, Lina se vê tentando entender o coração de sua mãe, através do diário, e perceber como seus próprios sentimentos estão. Precisando tomar decisões e revendo seus conceitos sobre o que costumava acreditar!

IMG_6617

Mensagem:

Às vezes as injustiças parecem estar presente a todo o tempo, é quando pensamos que nada vai melhorar ou é um péssimo dia. Mas as coisas boas costumam se mesclar com coisas não tão boas. Viver é uma eterna experiência repleta de aprendizados, nem tudo vai acontecer como queremos que aconteça!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s