fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Escola do Bem e do Mal: Infelizes Para Sempre #3

NOVOSinopse: “Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas… qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +12

Resenha:

A narrativa começa um tanto lenta, eu demorei um pouco para pegar o ritmo de leitura e me envolver com a aventura mágica que inclui príncipes e princesas. Notei Agatha e Sophie tendo que, enfim, decidir o que querem para suas vidas e descobrir quem é a bruxa e quem é a princesa no conto de fadas. As indecisões impedem o final feliz de acontecer, e o Storian – a caneta que escreve os contos – não consegue terminar a história de Tedros, Agatha e Sophie. Ainda, o diretor da escola começa seu plano de fazer o mal prevalecer sobre o bem e uma grande guerra, do mal contra o bem, parece ser iminente.

O mais impactante, em minha opinião, é o quanto o autor “humaniza” os personagens de contos de fadas. Mostrando que eles não são perfeitos e também tem medos, inseguranças e problemas depois do “Felizes Para Sempre”. A história apresenta toque de humor e revelações chocantes fecham o livro com chave de ouro!

Diferentemente dos seus dois volumes antecessores, a narrativa não mostra apenas a escola – agora se divide em Novo e Velho, ao invés de Bem e Mal -, mas apresenta ambientes que fazem parte dos contos de fadas tão conhecidos. Trazendo aquela sensação de nostalgia ao lembrar de personagens, queridos dos contos infantis, agora mais velhos.

“(…), você está disposta a abrir mão do antigo e aceitar o desconhecido do novo.”

Captura de Tela 2019-02-26 às 21.24.34

Sequência dos Livros:

1. A Escola do Bem e do Mal 

2. Um Mundo Sem Príncipes 

3.  Infelizes Para Sempre

4. Em Busca da Glória 

5. O Cristal do Tempo

6. O Único e Verdadeiro Rei

2 comentários em “A Escola do Bem e do Mal: Infelizes Para Sempre #3”

Deixe um comentário